Grávida invisual “vê” o seu filho antes dele nascer

Sofia Marques Correia, Todos, UAU!, VídeosComentários fechados em Grávida invisual “vê” o seu filho antes dele nascer1780

A impressão em 3D abriu oportunidades infinitas para os invisuais experimentarem o mundo que os rodeia de uma nova forma. O exemplo da grávida invisual Tatiana Guerra é incrível, um impressão 3D permitiu-lhe sentir através do tato o seu filho ainda dentro da barriga.

Tatiana Guerra perdeu a visão aos 17 anos, mas aos 30 anos os médicos do hospital surpreenderam-na e ela pôde "ver" o seu bebé mesmo antes dele nascer, com a ajuda de uma impressora 3D.

Durante a gravidez, os exames de ultrassons, que permitem aos pais e médicos perceber como está o bebé através de imagens, são momentos muito especiais. No entanto, a Tatiana, tal como todas as mães cegas, não conseguia ver as imagens do seu bebé.

Tatiana Guerra perdeu a visão aos 17 anos, mas aos 30 anos os médicos do hospital surpreenderam-na e ela pôde “ver” o seu bebé mesmo antes dele nascer, com a ajuda de uma impressora 3D.

Esta é uma campanha publicitária da marca de fraldas Huggies Brasil que mistura tecnologia e amor, e que quer dar a todas as mães as mesmas oportunidades. A ideia era usar a tecnologia da impressão 3D para estender a emoção de “ver” a carinha do bebé antes do nascimento, também às mães com deficiência visual.

Esta é uma campanha publicitária da marca de fraldas Huggies Brasil que mistura tecnologia e amor, e que quer dar a todas as mães as mesmas oportunidades. A ideia era usar a tecnologia da impressão 3D para estender a emoção de “ver” a carinha do bebé antes do nascimento, também às mães com deficiência visual.

A impressão em 3D abriu oportunidades infinitas para os invisuais experimentarem o mundo que os rodeia de uma nova forma. O exemplo da grávida invisual Tatiana Guerra é incrível, um impressão 3D permitiu-lhe sentir através do tato o seu filho ainda dentro da barriga.

campanha publicitária higgies impressão 3d

A tecnologia de impressão em 3D está em franca expansão e as aplicações são infinitas! Esta tecnologia já foi utilizada para fazer uma “armadura” para imobilizar o braço, quando este sofre uma fratura, e até um carro em menos de 48 horas.

Outros exemplo de aplicação desta tecnologia para pessoas invisuais é a criação de esculturas numa impressora 3D recriando cenários e pessoas presentes em fotografias antigas, permitindo aos invisuais a sua análise pelo tato, e ainda a iniciativa do Museu do Prado, em Madrid, que criou uma instalação de várias reproduções de obras famosas em relevo, permitindo aos invisuais “ver” e sentir os quadros.

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: Bored Panda, HiperFm

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts