FLIZ – A bicicleta que troca os pedais pelos pés

2017, Estela Fernandes, Inovação, Todos, UAU!Comentários fechados em FLIZ – A bicicleta que troca os pedais pelos pés810

A crescente preocupação com a diminuição da poluição nas cidades, causada principalmente pelo elevado número de automóveis, levou a que muitas pessoas começassem a adotar outras alternativas. Juntando as preocupações ambientais com a atual preocupação em manter a boa forma física, os utilizadores começam cada vez mais a recorrer ao uso da bicicleta para se deslocarem nas cidades.

Dois estudantes de design industrial, Tom Hambrock, de 25 anos, e Juri Spetter, de 29, da Escola Superior de Arte Burg Giebenstein, de Halle, na Alemanha, apresentaram recentemente uma bicicleta com um conceito diferente do que estamos habituados.

A bicicleta com o nome de Fliz bike, deriva da palavra “flitzen” que significa velocidade com os pés. Este novo modelo reporta-nos para uma viagem à era da série Flintstones, uma vez que troca os pedais pelos pés, ou seja, esta bicicleta não tem pedais.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Segundo os criadores, a conceção desta bicicleta tão diferente, foi inspirada na draisine, a “máquina de correr” inventada por Karl Drais, em 1817.

Como funciona a Fliz bike?

Para conseguir andar nesta bicicleta,  os ciclistas ficam presos por um cinto no lugar do banco.

Entrar em movimento é resultado de uma sequência de ações que começa com uma corrida para apanhar impulso, até se atingir velocidade suficiente para que o ciclista possa prender os pés na parte traseira. Depois é só usufruir da viagem 🙂

Os materiais utilizados na construção deste modelo são todos de fibra de carbono, com freios a disco hidráulicos e uma roda com raio de 110 centímetros. A “dirigibilidade” é similar à de uma bicicleta comum.

Este novo conceito procura aliar a boa forma física, a ecologia e a mobilidade nos espaços urbanos, tentando segundo os criadores, proporcionar um conforto superior relativamente a quem corre ou a quem anda numa bicicleta com pedais. As vantagens para o meio ambiente e para a boa forma física parecem óbvias, o conforto é que ainda não é claro. E vocês o que acham deste novo conceito?


Leitura adicional: www.thatsweetgift.com/gift-ideas-for-cyclists



Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fontes: Green Savers, Exame, Zupi

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts