energia sustentável

Finalizado o Fórum de Energia Sustentável para Todos

Ambiente, EDP, Eletricidade, Energia, Energia Solar, Energias Renováveis, Inovação, Selectra, TodosComentários fechados em Finalizado o Fórum de Energia Sustentável para Todos26799

Com o lema Going Further, Faster – Together (Indo mais longe, mais rápido – juntos), terminou ontem, dia 05 de abril, a terceira edição do fórum Sustainable Energy For All (energia sustentável para todos) que aconteceu em Nova Iorque.

O fórum, que durou três dias, tinha como objetivo mediar novas ideias entre empresas e associações com a intenção de alcançar, até ao ano de 2030, a sétima meta, entre uma série de outros marcos de sustentatibilidade propostos pelas Nações Unidas em 2015, que consiste em assegurar o alcance de uma energia sustentável, acessível, confiável e moderna para todos.

“Energia é o maior determinante para um desenvolvimento económico e industrial. É sobre parcerias que caminham e trabalham juntas para acelerar o progresso”, afirmou Philippe Scholtès, diretor de gerenciamento do Programa de Desenvolvimento e Cooperação Técnica da Unido, referindo-se ao fórum.

A apenas 13 anos de fechar o prazo fixado pelas Nações Unidas, ainda restam 1,1 mil milhões de pessoas no mundo sem acesso a qualquer tipo de energia.

É importante também ressaltar o valor de apostar por uma energia de origem renovável, pois as provenientes de fontes fósseis são o fator dominante da mudança climática, contribuindo em 60% para a emissão de gases de efeito de estufa em todo o mundo.

Logo no primeiro dia do Fórum, o presidente da EDP e também do Conselho de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável em Portugal, António Mexia, foi eleito Chairman do Conselho Administrativo do SEforALL. O grupo EDP é uma das companhias energéticas que mais investe em sustentabilidade e, em 2016, integrou, pelo 9º ano consecutivo, o índice Dow Jones World de Sustentabilidade.

No segundo dia do fórum falou-se da importância de não culpar a tecnologia e o preço das mesmas pelo lento avanço na conquista dos objetivos de energia sustentável para todos em 2030. Foi citado o exemplo do Chile e de Dubai, em que projetos de energia solar, nestes países, atingiram preços recordes, bem abaixo do normal, mesmo sem receber subsídios, foram inferiores, inclusive, aos preços de projetos de combustíveis fósseis. Também foi dado ênfase ao facto de que a instalação da energia solar teve os seus preços reduzidos pela metade desde o ano de 2012.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de companhias de energia no mercado livre, comenta: “É muito importante toda esta valorização quanto à energia sustentável. Portugal, por exemplo, avançou muito e hoje é um dos países que mais se desenvolveu em fontes de energia limpa, servindo de exemplo a outros. O país que antes se preocupava, maioritariamente, com as energias eólicas e hídricas, passou agora a ter grandes investimentos em energia solar, como a construção, no Algarve, da maior central fotovoltaica da Europa.”.

Espera-se que o SEforALL, ao reunir importantes organizações e empresas do setor energético, tenha encontrado novas soluções para chegar à meta de uma energia sustentável para todos até 2030.

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra, líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e electricidade em França e Espanha e agora em Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts