Escrita mágica com canetas inovadoras

Ideias Brilhantes, Natasha Pádua, TodosComentários fechados em Escrita mágica com canetas inovadoras866

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo…” já dizia Aquarela, a canção brasileira de Toquinho. Pois é, mas tudo muda e até a simples forma de escrever com uma caneta no papel já começa a ser coisa do passado. A começar pelo marcador Copic Smart Marker, desenvolvido pela marca Copic, da empresa Imagination international Inc, uma distribuidora norte americana que apoia escolas e organizações artísticas locais, porque considera que cada pessoa deve ter a oportunidade de atingir o seu potencial criativo. É uma empresa que valoriza e tem muito amor pelas artes e pelo poder da criatividade e é portanto nesse sentido, que desenvolve material que possa fazer a diferença no mundo artístico.

copic smart

Copic Smart Marker, é um marcador que contêm qualquer cor armazenadafuncionando de forma muito similar a uma impressora. Com 3 cartuchos de cores bases como o azul, amarelo e o magenta, o utilizador pode escolher a cor que quiser, que o marcador através de um sistema próprio, consegue prepará-la imediatamente. Podes ainda sincronizar este sistema com o aplicativo do produto, o interface copic marker e fazer o teu próprio armazém de cores. Este marcador revolucionário, desenvolvido pela marca Copic, foi desenhado pela Burov-Art, sediada em Moscovo e irá ser bastante útil para todos profissionais do mundo artístico, uma vez que oferece infinitas possibilidades de cores e tonalidades. Infelizmente, o Copic Inteligente continua a ser, para já apenas um conceito, esperamos no entanto que esteja disponível num futuro próximo.

copic smart

copic smart marker

Interface Copic Smart


Mas como o mundo da tecnologia não pára de nos surpreender, pode completar o seu processo criativo através do Bamboo Spark, um caderno que transfere as suas anotações para o tablet ou para o telemóvel. Por um valor que ronda os 160 euros terás o poder de quebrar a barreira entre analógico e o digital. Imagine escrever um e-mail e enviar do caderno diretamente para o destinatário ou começar um desenho no papel e termina-lo no tablet. Agora é possível.

Bamboo Spark

O produto é composto por 3 partes: uma base especial com recetor interno, uma caneta esferográfica inteligente com transmissor interno e um bloco de papel comum. O dispositivo comunica eletrónicamente via Bluetooth e transfere o conteúdo do papel em poucos segundos. É possível também apagar qualquer traço quando este estiver na versão digital e em caso de escrita, o aparelho lê e reescreve digitalmente. Além disso, a memória do Bamboo Spark permite armazenar até 100 folhas, então podes usá-lo mesmo que estejas sem ligação à internet e sincronizares-te quando quiseres para a Cloud (nuvem). O programa tem interface com Dropbox e Evernote. Veja aquiatravés de um videocomo se desenvolve todo este processo.

Bamboo Spark


Se ainda és adepto da escrita convencional, pelo menos renda-te à Living Ink, a caneta cuja escrita desaparece. A Living Ink Technologies, desenvolveu nos seus laboratórios o futuro da tinta. Esta empresa desenvolveu dois tipos de tinta, através de algas.

  1. Saving the world ink – tinta 100% formada com material renovável e biodegradável. A maior parte da tinta é feita de algas, cultivadas no laboratório da Living Ink Technologies e transformada em tinta, para aplicação no papel.
  2. Fun Science ink – a primeira tinta que permite que tu escrevas, desenhes ou pintes a tua história ao longo do tempo.  A magia acontece quando a tinta literalmente cresce quando exposta à luz.

Living Ink

A magia desta caneta Living Ink é que tudo o que escreveres com ela desaparece, pois a sua tinta, feita com algas, transforma dióxido de carbono em uma biomassa visível. Assim, tudo o que estiver escrito com esta caneta desaparece após 10 minutos e reaparece até 2 dias (caneta de curta duração) ou 4 dias (longa duração). Ficou curioso? Veja no vídeo como isto funciona. E novamente, deixe-se levar pela música “numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo…”.

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.

Também gostavas de ver os teus artigos no NOCTULA Channel? Envia-nos o teu texto através do formulário “Submete um artigo”: www.noctulachannel.com/submete-um-artigo.

Fontes: WiredYanko Design, Designtaxi, theinspiration

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts