energias renováveis

Evolução das energias renováveis, à velocidade da luz

Energia, Energia Solar, Energias Renováveis, Inovação, Selectra, Sustentabilidade, TodosComentários fechados em Evolução das energias renováveis, à velocidade da luz393

A luz solar, como fonte de energias renováveis, é cada vez mais explorada, em Portugal, principalmente, devido à localização do nosso país, que potencia o aproveitamento deste recurso.

No passado dia 6 de maio, a Associação de Energias Renováveis (APREN) promoveu o Dia do Sol, que se comemorou no dia 3 do mesmo mês, realizando-se um debate sobre “A Produção Solar Fotovoltaica em Portugal”, onde se argumentou a atual realidade energética no nosso país. António Sá Costa, presidente da APREN, refere que o país mais ocidental da Europa podia estar melhor em termos de aproveitamento de energias renováveis, pois nos últimos anos perdemos o embalo que trazíamos.

A produção de eletricidade de origem solar é proveniente de painéis solares fotovoltaicos ou painéis solares térmicos, como é o caso da central fotovoltaica do Algarve, a maior central da Europa. Com 600 hectares de painéis fotovoltaicos, esta central criará 600 novos postos de trabalho no período de construção de dois anos.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, companhia comparadora de tarifas de energias no mercado livre, comenta que: “Apesar de não ser possível atingir o compromisso assumido perante a Comissão Europeia para 2020, em que se esperava atingir os 60% da eletricidade a partir de energias renováveis, Portugal é apontado como um exemplo a seguir, devido a todas as iniciativas dentro deste mercado.”.

Sun Concept é um exemplo disso. Empresa, natural de Olhão, responsável pela criação de vários tipos de embarcações, como é o caso dos barcos com 7 metros de comprimento, velocidade máxima de 11 km/h e com capacidade limite de 12 passageiros, onde se junta os conceitos de navegação e energia solar, criando assim, barcos electro-solares.

Nuno Oliveira, Co-Fundador da Sun Concept, explica que estes barcos elétricos utilizam, em substituição dos habituais combustíveis fósseis, a energia do sol que se armazena em baterias de chumbo de gel AGM, e que não produzem gases com efeito de estufa, ruído nem fumo, tendo como chave a sustentabilidade e um menor impacto ambiental.

Já é possível, assim, fazer uma viagem de barco à velocidade da luz.

gás de botija

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra, líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e eletricidade em França e Espanha e agora em Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts