steve jobs apresentação truques

5 lições de empreendedorismo que podes aprender com Steve Jobs

Como vencer, Sofia Marques Correia, TodosComentários fechados em 5 lições de empreendedorismo que podes aprender com Steve Jobs3128

Steve Jobs não foi apenas o cofundador da Apple, foi também, e continua a ser, uma fonte de inspiração para muitos empreendedores que veem na sua vida um exemplo a seguir. Criatividade, perfeccionismo e até um pouco de loucura são apenas algumas das características que Steve Jobs tinha.

Afinal o que conseguimos aprender com Steve Jobs? Aqui ficam 5 lições de empreendedorismo:

1. Antecipar o futuro:

Quando Jobs criou o iPod, ninguém imaginava que aquele aparelhinho acabaria por substituir quase todas as outras formas que usávamos para ouvir música. Com o iPhone aconteceu a mesma coisa: na época do seu lançamento, todos os outros telemóveis pareceram obsoletos.

Para ele, o público não sabe o que precisa, até que alguém o invente. Com um perfil visionário, sempre soube antecipar as tendências de consumo.

steve jobs empreendedorismo

2. Não precisas de ser o primeiro, apenas o melhor:

Uma frase mencionada por Steve Jobs muitas vezes dizia: “Nunca tivemos vergonha de roubar grandes ideias”.

A verdade é que ele não inventou o reprodutor de mp3, o smartphone ou os computadores: ele apenas aperfeiçoou produtos que já existiam e transformou-os nos melhores disponíveis no mercado.

3. Ter um propósito:

Jobs sabia que não adiantava perseguir uma carreira empreendedora apenas pela questão financeira. Ao criar a Apple e investir no mercado de tecnologia, ele sabia que seria capaz de simplificar (e revolucionar) o relacionamento das pessoas com os seus aparelhos.

macbook-air-envelope-steve jobs

4. Aprender com os outros:

Assim como os empreendedores de hoje em dia têm muito a aprender com Jobs, ele também precisou de exemplos. Afinal, ninguém é capaz de criar uma das maiores empresas do mundo sem nenhuma experiência sobre o assunto.

Antes de fazer 21 anos, já tinha trabalhado para algumas gigantes da tecnologia da época, a Hewlett-Packard e a Atari, onde foi capaz de observar de perto os erros das empresas, evitando cometê-los na Apple.

5. Viajar para criar:

No ano anterior à fundação da Apple, Steve Jobs viajou para a Índia, onde mudou completamente a forma como encarava a sua carreira e a sua perceção de mundo.

Entrar em contacto com outras culturas e distanciar-se de casa permitiu que entendesse melhor as coisas e pudesse encontrar soluções criativas para o que antes parecia incompreensível.


Quando Steve Jobs lançava um novo produto, deslumbrava a audiência. Inspira-te e aprende 7 truques para vender à Steve Jobs.

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fonte: Nômades Digitais

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts