eletricidade

EDP Comercial aumenta 2,5% o preço da eletricidade

2018, EDP, Eletricidade, Energia, Mercado livre, Mercado regulado, Poupar, Selectra, TodosComentários fechados em EDP Comercial aumenta 2,5% o preço da eletricidade104

A empresa do grupo EDP no mercado livre vai aumentar o preço da eletricidade em 2,5% em 2018, ao contrário do que foi anunciado anteriormente, sobre a descida de preços em 0,2% nas tarifas reguladas.

Sugestão de leitura:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Os clientes, presentes em mercado livre, estão a ser comunicados com respeito à atualização dos valores desta energia, onde a EDP se justifica com a publicação das novas tarifas de acesso às redes pela ERSE, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, assim como a atualização dos custos de energia.

eletricidade

Apesar do aumento do preço da eletricidade ser causado pela atualização das tarifas de acesso às redes, a EDP Comercial não refere que este acréscimo irá incidir apenas no valor fixo da luz, ou seja, o que irá realmente aumentar será o valor da potência elétrica contratada paga diariamente. Há que ressaltar também que as novas tarifas de acesso às redes, publicadas pela reguladora, sofreram uma diminuição, e por isso gera-se uma confusão em relação a esta prática.

O anúncio por parte da comercializadora, pertencente ao grupo EDP, gera também confusões uma vez que, na carta enviada aos seus clientes, não se referem a um aumento do preço, mas sim a uma atualização das tarifas de eletricidade. Este anúncio poderá criar um entendimento erróneo por parte dos clientes, e por isso a ERSE considera que é necessário rever a forma como são comunicadas estas informações.

O Governo pede justificações à ERSE para o aumento do preço fixo da eletricidade por parte da comercializadora em mercado livre, já a partir de 18 de janeiro. A ERSE relembra ainda que, caso não esteja satisfeito com este aumento da EDP Comercial, pode mudar de comercializador sempre que desejar, sem qualquer penalização.

As tarifas de acesso às redes publicadas para 2018 sofreram uma diminuição de 4,4%, tanto para o mercado livre como para o mercado regulado. Os preços da eletricidade em mercado livre são fixadas por cada comercializadora e apenas se incorporam no preço as tarifas de acesso às redes, fixadas pela ERSE.

A Selectra Portugal aconselha os consumidores, tanto em mercado livre como em mercado regulado, a realizarem, com regularidade, comparações entre todas as tarifas existentes, de modo a contratar e ter acesso à mais vantajosa do mercado. Apenas assim é possível uma maior poupança no final do mês.

mercado regulado

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra, líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e electricidade em França e Espanha e agora em Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts