E se pudesses escolher o teu destino de férias através dos cheiros?

2017, Estela Fernandes, Ideias Brilhantes, Todos, UAU!Comentários fechados em E se pudesses escolher o teu destino de férias através dos cheiros?203

O olfato é um dos sentidos mais poderosos para despertar memórias e criar desejos. O cheiro é capaz de nos fazer desejar estar em ambientes completamente diferentes…

De forma a criar um maior movimento de vendas de viagens turísticas, uma agência de viagens “pop-up” da companhia ferroviária Thalys, criou um projeto que permite escolher o destino de férias pelos cheiros, através de uma campanha chamadaScents of the City” – “Aromas da Cidade”.

Há quem diga que os cheiros são capazes de evocar memórias longínquas e despertar emoções, desta forma esta agência organizou uma exposição de arte em Bruxelas com 752 tubos que continham aromas de quatro cidadesParis, Bruxelas, Colónia e Amesterdão. Cada tubo continha 16 fragrâncias únicas por cidade, que foram criadas com a ajuda da Drom Fragrances e a consultora de perfumes Elisabeth Carre.

Ao visitar a exposição o visitante podia comprar uma viagem até à cidade que mais gostou de cheirar. Para cada tubo, organizado como um arco-íris olfativo, correspondia um número e cada número correspondia a um local num mapa. Através dos 752 era possível cheirar  por exemplo:

  1. Folhados de um café parisiense,
  2. Um cachimbo do Museu Magritte,
  3. O “momento após a missa” da Catedral de Colónia,
  4. O “Latexxx” do Museu do Sexo de Amesterdão.

Com a campanha os “Aromas da Cidade”, a Thalys pretende “eliminar o medo de viajar e substitui-lo pelo romantismo clássico de viajar e reinventar as imagens das cidades na rede da Thalys, afirmou o representante da agência publicitária francesa Rosapark.

O projeto fez parte de uma campanha que apresentou um filme sobre um aventureiro curioso que parte à descoberta dos aromas das cidades e que passou nos cinemas das cidades francesas, alemãs, holandesas e belgas durante o verão.

Há dois anos, a mesma agência já tinha desenvolvido uma outra campanha inovadora para a Thalys, chamada “Sons da Cidade”, propondo aos viajantes ouvir os sons das cidades em vários pontos de um mapa interativo instalado em Paris, Bruxelas e Amesterdão.

Mais de mil sons de cada uma das três cidades foram registados e assinalados no mapa, onde bastava inserir um auricular para apreciar, por exemplo:

  1. o ruído da água nos canais de Amesterdão,
  2. as vozes num mercado parisiense,
  3. o raspar das rodas dos skates num parque em Bruxelas.

Que ideias super criativas e originais, não acham? 🙂

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostava de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fontes: Dinheiro Vivo, Adweek

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts