Os dispositivos que lhe vão proporcionar uma noite de sono mais tranquila

Ideias Brilhantes, Natasha Pádua, TodosComentários fechados em Os dispositivos que lhe vão proporcionar uma noite de sono mais tranquila1613

“Cerca de 1,2 milhões de portugueses estão expostos a níveis de ruído que provocam perturbações no sono.” A privação contínua de sono provoca diversos efeitos negativos na saúde, como a hipertensão e doenças cardiovasculares. Calcula-se que estes problemas de saúde, provoquem 10 mil mortes prematuras e mais de 40 mil hospitalizações anuais na Europa. Estás entre os que dormem bem?

Para proporcionar um sono mais tranquilizador e benéfico para a saúde, a Samsung criou o SleepSense, um sensor que controla e monitoriza a qualidade do sono. Este aparelho arredondado e com uma espessura de apenas 1 cm, é extremamente fácil de utilizar, sendo apenas necessário que o coloque debaixo do colchão durante toda a noite e que efetue o download da aplicação no seu smartphone, de forma que os dois dispositivos estejam ligados.

SleepSense

SleepSense – Fonte: Samsung

Através da app, o SleepSense, que tem uma precisão de 97%, envia relatórios diários sobre a qualidade do sono, analisando os padrões de sono do utilizador através da sua respiração, movimentos e batimentos cardíacos. A app até pode enviar alertas aos amigos caso sejam detetados padrões anormais. Baseada na informação recolhida, a app acompanha o metabolismo de cada pessoa e fornece também relatórios sobre o que o utilizador pode fazer para melhorar os seus índices. Para que a app, ao recolher os índices do sensor, possa fazer uma boa interpretação da informação médica adquirida, a Samsung trabalhou em parceria com o professor Dr. Christos Mantzoros, da Harvard Medical School, que forneceu dicas profissionais e personalizadas sobre como melhorar a qualidade do sono, tendo como base o estilo de vida, alimentação e exercício.

Para que acorde sempre com bom humor, o SleepSense têm também a funcionalidade Smart Alarm (alarme inteligente), que permite um acordar gradual com base na análise dos dados reunidos das várias fases de sono. Assim, as pessoas sentem-se frescas e cheias de energia para enfrentarem o dia que começa.

Este sensor não pára de impressionar, permitindo também que os utilizadores consigam controlar a qualidade do sono dos seus familiares e amigos, basta simplesmente colocar o sensor debaixo do colchão e selecionar na app a opção ‘family care’ (cuidados com a família), para receber uma análise da qualidade do sono através de email.

sense-samsung

Fonte: Samsung

.

Mas a Samsung não se ficou por aqui. Como existem milhões de dispositivos Samsung na Europa, a empresa lançou o desafio: “Já imaginaram as vantagens para os consumidores se todos estes dispositivos comunicassem uns com os outros?”

O SleepSense pode estar ligado com qualquer eletrodoméstico Samsung e ser programado pela aplicação de telemóvel, para desligar automaticamente as luzes e os equipamentos que deseja. Assim, é possível desligar a televisão e controlar a temperatura do ar condicionado, ou ainda, ligar a máquina do café quando estiveres quase a acordar, isto tudo sem interromperes o teu sono.

O sensor pode ainda ser ligado à app Samsung SmartThings’, que controla vários dispositivos em casa, como câmaras de segurança e candeeiros. Todos estes equipamentos podem afetar as condições para um sono perfeito, no entanto agora com o SleepSense, irás conseguir dormir melhor e criar um ambiente de sono confortável.

A empresa não divulgou ainda a data de lançamento ou o preço do sensor, mas já há bastante procura.

samsung-sleep-sense


E porque estamos a falar de tecnologias que podem controlar e melhorar a qualidade do nosso sono, permitindo-nos ter melhor qualidade de vida, porque não optar por uma cama que funciona através de sensores. A Sleep Number é uma cama acompanhada de um sensor que controla as tuas atividades durante o dia para ajustar o teu sono durante a noite. A aplicação pode sugerir que durmas mais cedo quando tiveres reunião cedo no outro dia. Também é possível ajustar a firmeza do colchão e a inclinação do mesmo. Para encomendar camas destas só mesmo nas lojas próprias da empresa, que por enquanto, estão localizadas apenas nos Estados Unidos. Veja aqui o vídeo para perceber o funcionamento da Sleep Number.

sleep number

Para complementar a sua experiência durante o sono, já está em fase de produção o Sleepion, um aparelho indutor do sono. Este aparelho usa sons, luzes e aromas para proporcionar a melhor experiência ao utilizador. Músicas relaxantes, luzes baixas e aromas feitos com ingredientes naturais como lavanda e cedro, podem induzir num sono profundo, permitindo o melhor descanso. Veja aqui o vídeo deste aparelho.

sleepion

O que estás à espera para ir já para a cama e desfrutar da tua noite de sono?

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.

Também gostavas de ver os teus artigos no NOCTULA Channel? Envia-nos o teu texto através do formulário “Submete um artigo”: www.noctulachannel.com/submete-um-artigo.

Fontes: UOLDigital TrendsGizmagJornal de Notícias, Samsung, techenet, exame informática

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts