Dicas para um Carnaval mais amigo do Ambiente

2018, Ambiente, Curiosidades, Estela Fernandes, TodosComentários fechados em Dicas para um Carnaval mais amigo do Ambiente390

Todas as ocasiões são boas para reciclar! Com a chegada do Carnaval, chegam também as máscaras, os confetis, as festas e tudo o que está associado a esta festividade. Esta é uma ótima altura para colocares em prática comportamentos mais amigos do ambiente.

Festejar nunca é demais e o Carnaval é mais uma época que deve ser festejada, mas com responsabilidade. Junta o útil ao agradável e aprende a reciclar no Carnaval.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

A Sociedade Ponto Verde relembra que cada resíduo deve ter um destino e partilha algumas dicas para ajudar a tornar este feriado mais consciente a nível ambiental.

Dicas para um Carnaval mais amigo do Ambiente

1) O Carnaval pede uma maquilhagem mais elaborada, mas no final da festa, depois de dar uso aos produtos de limpeza e hidratação da pele, chega a altura de colocar os produtos no respetivo ecoponto.

São cada vez mais as marcas de beleza que têm atenção à sustentabilidade dos seus produtos e, muitas já assinalam onde devem ser colocados quando terminados. Por exemplo, se for de plástico deve colocá-lo no ecoponto amarelo.

2) Se precisas de uma ideia para arranjar o fato de Carnaval, as embalagens de detergente da roupa podem dar excelentes chapéus. Não te esqueças que depois deves colocar o plástico no ecoponto amarelo.

3) Fazer um fato de Carnaval pode ser um desafio, mas com a ajuda de um bom tubo de cola tudo pode ser mais fácil. Depois de vazios, os tubos de cola devem ser colocados no ecoponto amarelo.

4) Sempre que ofereceres presentes aos mais novos ensina-os a colocar as embalagens no sítio certo. Se estas forem cartão, utilizem o ecoponto azul.

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

5) Quando a festa acabar, não te esqueças de separar as decorações carnavalescas. Coloca as serpentinas e os confetis no ecoponto azul.

6) Os copos de papel, seja de café, água, cerveja ou outra bebida, devem ser colocados no ecoponto amarelo.

7) Festa que é festa acaba por ter champanhe. Quando abrir a garrafa de champanhe para festejar mais um Carnaval animado, lembre-se de colocar a garrafa vazia no ecoponto verde.

As garrafas vidro podem ser recicladas eternamente, por isso, não há limite ao número de vezes que podem voltar a ser úteis.

8) Se algum copo de vidro se partir, não deve ir para o ecoponto verde. O tipo de vidro e a sua composição é diferente, os dois componentes não se vão fundir à mesma temperatura, por isso não deve ser colocado no ecoponto verde, para não comprometer o restante vidro reciclado.

Vidro partido não deve ser colocado no ecoponto verde!

O seu destino deve ser o lixo indiferenciado e não o ecoponto verde. Ao colocarmos um copo de vidro partido no ecoponto verde há uma grande possibilidade deste copo gerar um objeto reciclado defeituoso.

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fonte: Sociedade ponto VerdeAmbiente Magazine

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts