Comprar local e fruta da epoca ajuda a poupar dinheiro e o ambiente

10 dicas para poupar dinheiro e o ambiente

Como fazer, Curiosidades, TodosComments (3)6476

Sabes qual é a tua pegada ecológica? Descobre quantos planetas seriam precisos se todos tivessem os teus hábitos.

Ser verde ou sustentável tem uma má reputação por ser caro. Alimentos biológicos, carros elétricos ou roupas de origem sustentável são normalmente mais caros.

Já disponível no Brasil

nas livrarias CulturaSaraiva

www.emprego30dias.com/videos

Comprar painéis solares ou um veículo elétrico podem ser grandes coisas para ajudar o planeta, mas não são viáveis ​​para a maior parte das pessoas.

Se moras num apartamento, há muitas maneiras de viver de forma mais sustentável, que te vão realmente fazer poupar dinheiro. Vê algumas dicas do NOCTULA Channel:

1. Desliga o Stand-by e a ficha

Mesmo quando desligados, os aparelhos eletrónicos, como computadores, impressoras ou cafeteiras, usam “energia fantasma“, que também conta para o teu consumo de energia (e para a factura também!). Investigadores do Lawrence Berkley National Laboratory descobriram que essa energia é responsável por 5 % do consumo doméstico.

2. Baixa a temperatura do aquecimento e sobe a do arrefecimento

É mais eficaz aquecer o teu corpo que a sala toda, por isso, no inverno, veste mais uma camisola e baixa o aquecimento. No verão, liga uma ventoinha e bebe um chá gelado em vez de colocares o ar condicionado no máximo.

3. Muda as lâmpadas para LED

As lâmpadas de LED duram 25 vezes mais do que lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes compactas, e agora são muito mais baratas. Quando as lâmpadas de tua casa de fundirem muda para LED.

4. Compra legumes e fruta da época

Fruta da época

Vai ao mercado da tua cidade e compra diretamente ao produtor. Muitas vezes os legumes e frutas são mais baratos e estás a diminuir o consumo de combustível necessário para transportar os alimentos de uns sítios para os outros, e de energia para manter os produtos frescos.

Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

5. Come menos carne

O impacto ambiental da produção de carne é grande, devido principalmente à produção de metano (gás com efeito de estufa) gerada pelos animais. Comer uma ou duas vezes por semana uma refeição vegetariana, substituindo a carne por feijão ou lentilhas, será também mais económico.

Vê algumas receitas vegetarianas no site Amigo não emprata amigo.

6. Vai de boleia

Partilhar boleias é outro método para poupar dinheiro e diminuir as emissões de poluentes para a atmosfera. Encontra um colega que viva perto de ti ou que faça um percurso semelhante e partilhem o carro.

Se não conheces ninguém podes sempre inscrever-te num site como o www.blablacar.pt.

7. Para de comprar garrafas de água

água garrafa plástico poupar

Arranja uma garrafa reutilizável e enche-a com água da torneira em vez de comprares garrafas de plástico. A água engarrafada é muito mais cara que a água da torneira e as garrafas de plástico geram muitos resíduos.

8. Faz os próprios produtos de limpeza

limão mão produtos limpeza caseiros poupar

 

Fazer os produtos de limpeza em casa pode parecer difícil, mas na verdade são precisos apenas alguns ingredientes simples, como bicarbonato de sódio, vinagre, limão e sabão. Para além de poupar algum dinheiro, evitar os produtos químicos nas limpezas melhora também a qualidade do ar dentro de casa.

Vê neste site algumas receitas para detergentes, champô, sabonetes e até pasta dentífrica: Receitas de Produtos Caseiros.

9. Compra coisas em segunda mão

Hoje em dia as lojas em segunda mão estão por toda a parte, em vez de deitares no lixo algo que já não usas porque não tentar vendê-la numa loja em segunda-mão? E em vez de comprar novo, porque não comprar usado?

Gastas menos dinheiro e ao comprar menos coisas novas diminuis a quantidade de resíduos.

10. Ou arranja de graça

Se vais precisar de alguma coisa só um vez tenta pedir emprestado a um amigo ou vai à biblioteca municipal requisitar um livro em vez de comprar.

Há pessoas dispostas a trocar coisas que já não usam ou não precisam por outras. Encontra o que procuras e doa o que já não queres no site troca-se.pt.

Vê quanto podes poupar com algumas mudanças no teu dia-a-dia no site da Visão.

Tens outras dicas para poupar dinheiro? 

Foto em destaque: br.mulher.yahoo.com

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts