como poupar dinheiro nas compras lauren singer

“Não faço lixo há 2 anos” – Como ter um dia-a-dia sustentável

Curiosidades, TodosComentários fechados em “Não faço lixo há 2 anos” – Como ter um dia-a-dia sustentável2919

A nova-iorquina Lauren Singer ficava muito incomodada quando os seus colegas de curso levavam embalagens de plástico para guardar o lanche, que no final do dia iam para o lixo. Foi então que um dia percebeu a quantidade de embalagens que ela própria utilizava em casa e decidiu tornar o seu dia-a-dia sustentável.

Lauren achou que era uma grande hipócrita, por falar sobre sustentabilidade e meio ambiente e não aplicar esses conceitos no seu dia a dia, foi então que a estudante decidiu mudar, adotando um estilo de vida a lixo zero.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

como fazer produtos de limpeza

Para eliminar o uso de plástico e papel, Lauren percebeu que precisaria mudar por completo. Contudo, por mais drástica que a mudança de vida possa parecer ter sido, ela afirma que não foi assim tão difícil e que vale a pena.

Lauren começou aos poucos, levando sacos e recipientes próprios para ir às compras, optando por comprar alimentos a granel, produtores locais, e criando os seus próprios produtos de higiene e limpeza. Até mesmo as suas roupas mudaram e agora faz compras somente em lojas de segunda mão. A estudante sente-se feliz por poder afirmar que está há dois anos sem produzir nenhum lixo.

dia-a-dia sustentável

A jovem começou a negar recibos de papel, palhinhas, sacos de plástico e folhetos. Além disso, Lauren descobriu as vantagens dos alimentos produzidos localmente, além de adotar um estilo de vida muito mais simples.

resíduos lixo como ter um dia-a-dia sustentável

Segundo ela, os resultados dessa intensa mudança de hábitos para um  dia-a-dia sustentável foram:

1) poupança de dinheiro, já que toda e qualquer compra é pensada;

2) uma alimentação melhor;

3) sentir-se mais feliz por agir de acordo com os conceitos sustentáveis em que acredita.

No blog Trash is for Tossers, Lauren dá dicas e partilha receitas de produtos que vão de sabão para lavar roupa a pasta de dentes.


Para além da filosofia de vida sustentável, Lauren quer ajudar outras pessoas a serem mais amigas do ambiente, mas que não têm tempo nem sabem como o fazer. Para tal, criou um detergente ecológico com apenas três ingredientes: Sabão de Castela, bicarbonato de sódio e carbonato de sódio.

Para financiar a comercialização deste produto, Lauren iniciou uma campanha no Kickstarter. A meta inicial era de 10 mil dólares (aproximadamente 8 mil euros, ou 26 mil reais), mas conseguiu angariar mais de 41 mil dólares (cerca de 33 mil euros, ou 106 mil reais).

Para tornares o teu dia-a-dia mais sustentável, segue estas 10 dicas para poupar dinheiro e o ambiente.

Fontes: Hypeness, MindBodyGreen, Público

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts