despertadores café

Os 3 despertadores mais criativos para te acordar

Curiosidades, Natasha Pádua, TodosComentários fechados em Os 3 despertadores mais criativos para te acordar1969

Nas noite frias de inverno torna-se ainda mais difícil saltar cedo da cama para trabalhar ou ir ao ginásio. Neste artigo sugiro os 3 despertadores mais criativos do momento.

Sugestão de leitura:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Não se sabe ao certo a origem dos despertadores, acredita-se que Platão o tenha criado na Grécia antiga a partir de um relógio de água, mas não há registos. Em 1787, Levi Hutchins, um relojoeiro de New Hampshire, criou um despertador para acordá-lo sempre às 4 horas da manhã, mas nunca patenteou a invenção que consta apenas por escrito em seus diários. A patente só foi feita pelo francês Antoine Redier, que criou o alarme mecânico ajustável, 100 anos depois de seu antecessor norte-americano. Desde então, centenas de modelos foram desenvolvidos.

1 – Despertador-cafeteira

Não é preciso ter um criado para servir-te uma chávena de café fresco ao acordar. O designer britânico Joshua Renouf é o cérebro por trás do Barisieur, um despertador-cafeteira com aparência de uma experiência de laboratório. É preciso deixar as gavetas com açúcar, café em pó e água, e programar o horário antes de dormir. Na manhã seguinte é só desfrutar de um café feito na hora.

despertadores café

2 – Despertador-tapete

Nada de dormir mais 5 minutinhos, mais 10, mais 15… O despertador-tapete não tem função “snooze” e só para de fazer barulho se os pés pressionarem a sua superfície durante mais de 3 segundos, ou seja, é preciso pisa-lo.

Para melhorar, o tapete possui um sensor e um ecrã com frases de motivação para te ajudar a acordar mais bem-disposto.

Se o Ruggie te puder ajudar a acordar cinco minutos mais cedo, assumindo que vives até aos 80 anos, terás ganho 100 dias de vida”, é o que dizem os criadores do despertador na campanha de angariação de fundos na plataforma Kickstarter.

3 – Despertador-chapada-na-cara

O nome deste despertador é autoexplicativo. A menos que gostes de levar uns chapadas na cara logo de manhã, é melhor levantares-te a horas. “The Machine Wake Up” (traduzindo, a máquina de acordar) foi idealizado por uma vlogger sueca, que o projetou inicialmente para o Halloween. A ideia inicial tinha um braço decepado e sangrento, mas ficou tão aterrorizante, que ela removeu o sangue falso. Ainda assim, acordar com um braço a dar-te chapadas, já é bastante assustador.

Se nada disto funcionar, a solução é a cama que, literalmente, te faz saltar. Garanto que nunca mais vais adormecer. Mas este, infelizmente ainda não chegou ao mercado.

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.

Também gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: iO9The Handy Answer Book for Kids (and Parents)HypenessPúblicoElásticaGQ

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts