penso ibuprofeno analgésico

3 curativos que não te deixam adoecer

Ideias Brilhantes, Natasha Pádua, TodosComentários fechados em 3 curativos que não te deixam adoecer1476

No inverno, as constipações, gripes e outras doenças atacam-nos e deixam o nosso organismo com as defesas em baixa. Mas agora, graças ao trabalho de investigadores em todo o mundo, ganhámos um reforço nessa luta. Descobre os três adesivos curativos mais inovadores e promissores do momento:

1- Curativos que ficam verdes

Não é fácil diagnosticar quando uma ferida está infetada. Por precaução, os médicos indicam que o paciente tome antibióticos para não correr riscos de ficar doente, mas seria melhor não tomarmos medicamentos quando não precisamos.

penso deteta bactérias

Investigadores da Universidade de Bath, no Reino Unido, desenvolveram um curativo que muda de cor na presença de bactérias. Ainda em fase de testes em humanos, o curativo possui um gel que se torna verde-fluorescente na presença de bactérias que causam doenças. Funciona como um diagnóstico antecipado, impede a infeção de se alastrar pelo resto do corpo e poupa-nos de antibióticos sem que seja realmente preciso.

curativo verde bactérias

2- Adesivo analgésico de Ibuprofeno

Uma colaboração entre cientistas da Universidade de Warwick, no Reino Unido e a empresa Medherant, resultou num adesivo impregnado com um medicamento para as dores (Ibuprofeno).

Ao entrar em contato com a pele, o adesivo vai libertando o remédio e acaba com o sofrimento durante 12 horas. Para além de evitar danos ao estômago, como ocorre às vezes com os comprimidos ingeridos, o adesivo analgésico permitirá que o medicamento atue somente onde há dor e numa dosagem constante.

Esta inovação também abre portas para uma gama de outros produtos de ação prolongada de combate à dor e é uma esperança para doentes crónicos de artrite, dores nas costas, entre outros.

curativos

3- Penso que acelera a cura das feridas

Por último, mas não menos interessante, é o curativo que repele bactérias. Desenvolvido por investigadores da Swinburne University of Technology, o penso possui fibras minúsculas que “agarram” as bactérias, fazendo com que a ferida cure mais depressa, acelerando a cicatrização. O penso é feito com fibras cujos fios são 100 vezes mais finos que um fio de cabelo humano.

Nos testes com bactérias que se costumam encontrar em infeções, como Staphylococcus aureus e Escherichia coli, os cientistas verificaram que as bactérias aderiram à malha, deixando assim de aderir à ferida do paciente.

Estes dispositivos ainda estão em testes, mas os seus criadores estimam que estarão disponíveis nos próximos anos. E nós torcemos para que estejam ao alcance de quem mais precisa.

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre as coisas incríveis que se fazem na área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.

Também gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: MIT Technology Review, University of WarwickGizmodoSwinburne UniversityIFLScience

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts