calendula círculo bio cosmética biológica

Cosmética biológica

Curiosidades, TodosComments (2)4637

Os produtos de agricultura biológica são uma boa opção para quem procura um estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável.

À primeira vista os produtos de agricultura biológica poderão parecer mais caros, mas os preços dos produtos da agricultura industrial não refletem os valores reais.

agricultura biológica

Estes valores não incluem custos socais, de saúde  e ambientais:  poluição, diminuição da biodiversidade, esgotamento dos recursos naturais, maior desperdício alimentar e maior produção de lixo, menor valor nutritivo dos alimentos, maior risco de intoxicação e doenças, entre outros.

Ao comprar produtos biológicos estás a apoiar uma economia justa.

As mulheres utilizam em média 12 produtos cosméticos por dia e os homens utilizam 6 expondo-se a inúmeros químicos, muitos dos quais tóxicos.

Ao comprar produtos biológicos estás por um lado, a incentivar o crescimento da agricultura biológica e a incentivar mais pequenos agricultores a escolherem este modo de produção e por outro lado estás a proteger a sua saúde e a da tua família.

agricultura biológica cosmética

À semelhança dos alimentos, os têxteis, os produtos de limpeza e os cosméticos produzidos com ingredientes cultivados em modo de produção biológica são mais seguros e saudáveis.

De acordo com a “campaign for safe cosmeticsas mulheres utilizam em média 12 produtos cosméticos por dia e os homens utilizam 6 expondo-se a inúmeros químicos, muitos dos quais tóxicos.

Agricultura Biológica: vê a lista de receitas caseiras para te livrares de 8 pragas de jardim.

Apesar da indústria cosmética referir que determinados ingredientes apenas são tóxicos quando utilizados em grandes quantidades, esquecem-se que as pessoas não são apenas expostas a uma substância química, mas a várias ao longo do dia, todos os dias do ano.

A pele é o maior órgão do corpo humano por isso a concentração de tóxicos que pode entrar diariamente no organismo por esta via é enorme.

Os produtos cosméticos biológicos certificados utilizam ingredientes suaves cujas características e propriedades específicas foram preservadas, com maiores benefícios para a saúde da pele e do nosso organismo.

E que tal criares o teu próprio cosmético?

Assim sabes exatamente o que estás a colocar no corpo, quer ao nível da quantidade quer ao nível da qualidade dos ingredientes. A ideia “faça você mesmo” permite-te personalizar o produto de acordo com o teu aroma preferido ou o que melhor se adequa às tuas necessidades (por exemplo alfazema para relaxar e hortelã-pimenta para começar o dia cheia de energia).

Ao criar os seus próprios cosméticos escolhendo ingredientes saudáveis estará a mimar (nutrir, limpar e proteger) a sua pele com o melhor da natureza e a proteger o ambiente!

coméstica biológica

Receita de Máscara Facial

O Círculo Bio é um projeto familiar que nasceu da vontade de criar novas possibilidade e opções para quem pretende adotar um estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável. Os seus produtos são certificados por várias organizações internacionais, permitindo identificar se os ingredientes de um produto são de facto biológicos e naturais.

A certificação oferece as garantias de que:

  • Os produtos não foram testados em animais;
  • Elevada percentagem de ingredientes naturais;
  • Processamento mínimo dos ingredientes;
  • Os processos de fabrico não são poluentes e o consumo de energia é baixo;
  • As embalagens são recicláveis.

Círculo Bio

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts