Stress wellbe pulseira

No Stress – Descobre as inovações que o vão combater!

Curiosidades, TodosComentários fechados em No Stress – Descobre as inovações que o vão combater!1618

Considerado o Mal do Século XXI, o stress é também porta de entrada a outras doenças que vão desde o síndrome do pânico a alergias, problemas de coração e depressão. Felizmente não param de chegar ao mercado inovações que podem ajudar a controlá-lo.

Stress wellbe pulseira wearable

Stress aplicação wellbe

Às vezes estamos tão descontrolados que nem sabemos dizer o que nos deixa ansiosos. É aí que a pulseira wearable WellBe, ideia submetida a uma campanha de angariação de fundos no Indiegogo, pode atuar. Não está ainda completamente definido como irá medir os dados do utilizador, mas a ideia é que e faça uma correlação entre o aumento na frequência cardíaca com o aumento do stress.

O ponto negativo é que a pulseira WellBe só funciona quando estás sentado, pois movimentos bruscos prejudicam a precisão do resultado, além disso, nem todas os organismos reagem a estímulos da mesma forma, o que o torna o dispositivo menos apurado. Ainda assim, o que torna a ideia interessante é a aplicação para smartphone que a acompanha. Quando estiveres nervoso, a aplicação sugere exercícios e técnicas de meditação, e memoriza os que produzem os melhores efeitos para ti.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Se costumas ficar nervoso no trânsito, podes também adquirir o “Active Wellness“, um assento para o carro com sensores biométricos que monitorizam a tua saúde.

carro tecnologia assento stress

saúde carro feurecia

Quando os sensores instalados no banco detetam alterações no motorista, ele reponde com massagens e ventilação no assento, promovendo conforto em tempo-real. E mais, pode ser integrado a outros dispositivos, sincronizando informações. Pode por exemplo, ter informação que acabaste se sair do ginásio e oferecer uma massagem revigorante e um jato de ar frio. Contudo, de acordo com o fabricante, esta tecnologia só estará no mercado em 2020.

Já à venda está a “Altwork Station“, uma mesa que permite que trabalhes sentado, em pé ou deitado. Basta apertar um botão e o conjunto de motores da mesa (que inclui poltrona e suporte para monitor e teclado) reorienta as peças em alguns segundos. Por quase 4000 euros, ela pode ser tua.

altwork station mesa para trabalhar deitado

Enquanto não puderes adquirir uma destas, sugiro que continues a fazer pequenas pausas durante o trabalho. É pelo bem da tua saúde.


Este texto foi escrito pela equipa do Blog Eat Innovation, um site sobre as coisas incríveis que se fazem na área alimentar.


Fontes: FastCompanyReuteursExameUOL

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts