comprimidos fora da validade

Nunca mais tomes comprimidos fora da validade!

Ideias Brilhantes, TodosComentários fechados em Nunca mais tomes comprimidos fora da validade!3202

E se as embalagens expirassem tal e qual como os produtos, para nos ajudar a saber se estes ainda estão próprios para consumo ou não? Este é o conceito da Self Expiring, uma embalagem inteligente de medicamentos com comprimidos fora da validade.

As consequências de consumirmos um iogurte fora de prazo não são graves, mas o mesmo não se pode dizer de um medicamento. A toma de medicamentos fora de prazo é nocivo, e mesmo sabendo isso é fácil incorrermos nessa falha, a embalagem pode danificar-se, a indicação da data de validade pode deixar de ser legível, ou mesmo porque a embalagem exterior pode ser colocada no lixo e não é possível saber o prazo.

comprimidos fora da validade

Foi com o intuito de solucionar este problema que a designer Kanupriya Goel e o biólogo Gautam Goel se juntaram e desenvolveram um produto que pode salvar vidas, o Self Expiring. Esta é uma embalagem inteligente para medicamentos, que expira, tal e qual como o medicamento no seu interior. Na prática, quando o produto atinge o prazo de validade a embalagem apresenta uma mensagem gráfica de “impróprio para consumo” recorrendo a sinais de perigo mundialmente reconhecidos.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

comprimidos fora da validade

Segundo os criadores da Self Expiring, esta é uma solução que apresenta todos os requisitos para a prevenção da venda ilegal de medicamentos fora de prazo e fatalidades recorrentes do seu consumo.

Já agora, deixamos-te mais uma dica: Sabes onde deves colocar os comprimidos fora da validade?

Os medicamentos não devem ser colocados no lixo normal nem despejados pela sanita. São considerados resíduos especiais e por razões de saúde pública, não devem estar “acessíveis” como qualquer outro resíduo urbano. Deste modo, os medicamentos, quer sejam comprimidos, pomadas ou xaropes, que já não utilizas ou cuja data de validade expirou, devem ser entregues nas farmácias.

A Self Expiring é apenas mais um exemplo, tal como os rótulos que desaparecem quando a comida fica estragada, de inovações com recurso a materiais inteligentes e que tornam as nossas vidas mais seguras.

Também já existem rótulos inteligentes aplicados aos vinhos, incluindo em Portugal, que nos dão a indicação quando o vinho está à temperatura ótima para ser bebido, mudando de cor quando tal acontece.

Fonte:  Quantas Ideias Cabem Numa Ideia?

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts