regar as plantas férias

Como regar as plantas durante as férias?

Como fazer, Sofia Marques Correia, TodosComentários fechados em Como regar as plantas durante as férias?14411

Quando vais de férias tens sempre medo de ficar sem plantas? Surge sempre a dúvida: “A quem posso pedir o favor para me regar as plantas?…”. Podes esquecer os favores, deixamos-te aqui várias soluções para que as plantas se reguem a elas próprias durante as tuas férias!

Solução n.º 1: Sistema gota-a-gota caseiro com garrafa de plástico

Para esta solução simples e barata precisas apenas de uma garrafa de plástico por vaso. Se o vaso for muito grande, podes colocar duas garrafas para que a quantidade de água seja dispensada de uma forma mais homogénea.

sistema gota-a-gota

Faz um furo na tampa da garrafa. Antes de inserir a garrafa de água nos vasos com a tampa dentro da terra, rega bastante até o solo estar saturado, senão a garrafa vai esvaziar-se muito rapidamente.

Para vasos maiores ou períodos mais longos, podes enterrar uma garrafa de plástico com vários furinhos, deixando apenas a abertura de fora. Quando fores viajar é só encher a garrafa de água. A água vai sendo libertada à medida que a planta precisar.

Como regar as plantas garrafa

Solução n.º 2: Rega com fios e toalhas

Este sistema funciona para plantas que requerem pouca água, como catos e suculentas. Basta colocar um recipiente com bastante água, um fio absorvente e grosso que vá do vaso ao recipiente, e está pronto. Com este método, as plantas irão absorvendo a água quando estiverem a ficar secas.

regar as plantas férias

A água chega ao solo através do fenómeno de capilaridade. Para esta solução funcionar melhor, escolhe um recipiente mais largo e baixo, e coloca-o mais elevado que os vasos, a gravidade vai ajudar a água a chegar à terra.

rega durante as férias

Para uma planta maior podes utilizar uma toalha em vez de um fio.

Solução n.º 3: Sistema gota-a-gota com saco de plástico

Neste sistema, o saco de plástico deve ser um pouco mais grosso e resistente. Basta enchê-lo de água, fazer alguns furinhos com uma agulha ou alfinete (não muito para que a água não escorra rapidamente, mas nem tão poucos que não escorra nada), e deixar no vaso.

sistema gota-a-gota, como regar nas férias

Dica bónus: antes de arrumares as malas e saíres porta fora, faz um teste para ver se todos os sistemas estão a funcionar, senão arriscas-te a ficar sem plantas!

Se gostas de agricultura e de cultivar os teus próprios alimentos, fica a conhecer algumas receitas caseiras para controlo de pragas no jardim.

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: Dicas, houselogic, umComo

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts