Comida selfie: os alimentos que têm a tua cara

Curiosidades, Natasha Pádua, Todos, UAU!Comentários fechados em Comida selfie: os alimentos que têm a tua cara240

Vivemos um culto à imagem pela imagem. Já são quase 300 milhões de fotos com a hashtag #selfie no Instagram.

Nem mesmo os alimentos escaparam à moda. Conheça aqui a comida selfie que tem, literalmente, a sua cara 🙂

A primeira selfie de que se tem registo no mundo foi tirada em 1914 pela filha do czar Nicolau II, a princesa da Rússia, Anastasia Nikolaevna, então com 13 anos. Em posse de uma câmara fotográfica, apontou para o espelho e tirou a foto, mas apenas em 2013 o uso da palavra cresceu e entrou no dicionário.

Primeira Selfie – Princesa da Rússia, Anastasia Nikolaevna

Desde então temos a comida selfie, que nada mais é que o seu rosto impresso nos alimentos.

Unindo a tendência das selfies à das impressoras 3D, a empresa inglesa Kinneir Dufort desenvolveu uma impressora 3D para imprimir rostos em panquecas. Combinando a tecnologia CNC (Computer Numerical Control) como reconhecimento de rosto, a máquina deposita camadas de massa diretamente na placa quente, criando diferentes tonalidades que resultam no rosto desejado.

À medida que a massa de panqueca convencional é aplicada, imediatamente começa a cozinhar e a mudar de cor. A seguir, como camadas subsequentes são adicionadas as diferentes qualidades tonais da imagem. Conseguir o resultado perfeito foi um delicado equilíbrio entre a viscosidade da massa, a velocidade da aplicação e manter a temperatura correta na placa, explica o diretor de prototipo, Ian Hollister.

O verdadeiro desafio foi criar um programa que permite que a imagem seja concluída do início até ao fim dentro do tempo exato que a panqueca demora a cozinhar.  Como pouco tempo os tons mais escuros não seriam alcançados, mas muito tempo a panqueca também se queimaria, mas o desafio foi superado e as panquecas selfie estão aí!!

Não há no momento razão prática para se ver nas suas panquecas, a não ser, claro, o narcisismo da nossa geração que adora se ver a si própria.

Para acompanhar as panquecas, nada melhor que sucos personalizados com a sua foto 🙂

A marca Firefly iniciou uma campanha para promover a marca junto do consumidor. Como?

É simples, basta aceder ao site da empresa e inserir sua foto, que será impressa no rótulo da garrafa. A iniciativa chama-se “Feeling Fly” e foi promovida na rede de supermercados Whole Foodsem Londres. Segundo os gestores desta rede de supermercados, há anos recebem imagens de consumidores fiéis, então nada melhor que retribuir o carinho, sendo fiel a eles também.

Firefly foi desenvolvida pelo Harry e Marcus em Harvey Nichols, Londres, em 2003. Ambos estavam a trabalhar na cidade na época. Tiveram a ideia de desenvolver uma bebida que fosse gostosa, mas não estivesse cheia de ingredientes sintéticos e açúcar refinado. Depois de muita consideração, Firefly nasceu: um sumo revitalizante, que contém extratos botânicos e absolutamente nada artificial.

Qualquer que seja a razão, o fato é que gostamos mesmo de nos ver, seja na internet ou seja na comida. E você, quantas selfies já publicou?

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.


Também gostavas de ver os teus artigos no NOCTULA Channel?

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal. Sabe mais aqui.

Fontes: PSFK, UOL Tab, Hypeness

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts