8 usos alternativos da Coca-Cola

Curiosidades, Sofia Marques Correia, TodosComments (1)8144

Se pensavas que a Coca-Cola só servia para beber, estás muito enganado. Tem imensos usos práticos, que te irão pôr a pensar se realmente a deverias ingerir.

Esta marca é conhecida no mundo inteiro e as campanhas que desenvolve são sempre marcantes, exemplo disso é a campanha que lançou no Vietname que permite reutilizar as garrafas do refrigerante.

Segundo o mito urbano, os camionistas usavam Coca-Cola para limpar o motor dos camiões, os polícias para limpar vestígios de sangue nas zonas de crime, e, supostamente, era usada até para desentupir canos, mas será que algum destes mitos é verdadeiro?

Coca-Cola

Vê aqui a lista de 8 utilizações alternativas que podes dar à Coca-Cola:

1 – Remover nódoas na roupa

A bebida tem ácido carbónico e fosfórico que permitem que, uma vez adicionada ao detergente na máquina, a roupa fique limpa e sem cheiro.

2 – Limpa-vidros e lava-loiça

Já ouviste falar em usar limão para lavar os vidros? O ácido cítrico presente na fruta faz dela um bom limpa-vidros. Curiosamente, a Coca-Cola também apresenta essa substância. Como tal, se a utilizares para limpar janelas e afins, o resultado também será satisfatório.

Para além disso, se quiseres aproveitar para lavar a loiça também podes, uma vez que as propriedades da Coca-Cola ajudam a libertar a gordura e tornam a lavagem mais fácil.

3 – Matar insetos

A doçura da Coca-Cola atrai os insetos, que caem no líquido sem saber que os mata. Na Índia é uma prática comum utilizá-la como pesticida na agricultura e, ao que parece, com resultados bastante positivos. É quase uma espécie de mata-moscas na forma líquida.

aqui como fazer em casa o próprio repelente para insetos.

4 – Tirar pastilha do cabelo

como tirar pastilha elástica cabelo coca-cola

Em criança, quem não ficou com uma pastilha elástica colada ao cabelo? A solução é deitar Coca-Cola na pastilha e esperar uns minutos, facilitando a remoção.

As pastilhas elásticas demoram 5 anos a desaparecer, mas já existe solução para este problema – reciclá-las!

5 – Encaracolar o cabelo

A Coca-Cola também é capaz de te encaracolar o cabelo. Ao que parece, é só deitar o líquido no cabelo, deixar repousar uns minutos e lavá-lo. Se quiseres experimentar, diz-nos o resultado, se resultou ou se te caiu o cabelo!…

6 – Aliviar as picadas

Se fores picado por algum bicho e a picada te estiver a doer, podes banhar a zona atacada com Coca-Cola e, segundo dizem, a dor é aliviada dentro de alguns segundos.

7 – Tirar a ferrugem

coca-cola-rust-removal-ferrugem

Graças ao ácido fosfórico presente na bebida, basta mergulhar um objeto ferrugento em Coca-Cola e a ferrugem fica mais solta e fácil de remover.

Para além disto, se tiveres muitas moedas pretas, também as podes limpar e tornar novamente brilhantes com o recurso à Coca-Cola.

8 – Remover odores

Esta utilidade aplica-se quando, por exemplo, uma doninha te borrifa para cima. Quando uma coisa do género te acontecer, ao tomar banho, deita Coca-Cola na zona afetada e o cheiro passa.

É caso para dizer que a utilização menos útil da Coca-Cola é, provavelmente, bebê-la. 🙂

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fonte: Cultura X

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts