Ciclos horários na eletricidade. Qual é melhor: diário ou semanal?

Eletricidade, Energia, Mercado livre, Poupar, Selectra, TodosComentários fechados em Ciclos horários na eletricidade. Qual é melhor: diário ou semanal?749

Começa um novo ano e está na hora de refazermos os cálculos das nossas despesas para descobrir em que pontos podemos poupar para, então, investir esse dinheiro em coisas mais prazerosas para nós mesmos. Um dos maiores gastos que temos nas nossas casas são as faturas de luz, e por isso, deveríamos procurar formas de economizar, como por exemplo escolher um ciclo horário que corresponda às suas necessidades. Mas, como podemos reduzir o valor que gastamos no consumo de eletricidade através de este ciclo?

As companhias comercializadoras de luz costumam ter à disposição dos consumidores as tarifas bi-horárias que podem ser de ciclo horário diário ou semanal, de acordo com a preferência do cliente. Para decidir qual é a melhor para si, é importante estar atento às horas em que mais utiliza a energia elétrica.

Como pode conferir na imagem abaixo, o ciclo horário diário tem as horas mais económicas, também chamadas de Horas de Vazio, em que o preço do kWh é sempre mais barato durante o mesmo período, sem importar o dia da semana; enquanto o bi-horário semanal varia de acordo com os dias da semana e, inclusive, no verão e inverno.

Ciclos horários

Como saber, então, se é melhor o ciclo bi-horário diário ou o semanal? Depende. Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de energia no mercado livre, explica-nos: “Se o seu consumo elétrico costuma ser, principalmente, durante o horário noturno ou pela manhã bem cedo, mesmo nos fins de semana, o melhor é optar pelo ciclo horário diário; já se, durante a semana, não costuma utilizar muita energia porque passa o dia fora, e é no final de semana quando aproveita para lavar e passar roupa, cozinhar pratos mais demorados ou, simplesmente, descansar mais, bem aquecido pelo seu radiador elétrico, é muito provável que devesse optar pelo ciclo horário semanal.”.

Com o que nos disse Carlos, concluímos que não existe uma unanimidade sobre qual o ciclo mais vantajoso, o que importa é qual se adapta melhor às necessidades de cada consumidor. Sendo assim, o mais aconselhável a fazer é observar o seu horário de consumo e ligar para o seu fornecedor elétrico ou outro que apresente melhores tarifas e ofertas para que possa poupar. Quem sabe se em 2017, não consegue, por fim, realizar aquela viagem com a qual sempre sonhou?

noctuler-selectra

Este artigo foi produzido pela equipa Selectra, líder no aconselhamento de tarifas de gás natural e electricidade em França e Espanha e agora em Portugal. Atualmente tem ao seu dispor o site dirigido aos consumidores de energia onde podem comparar as tarifas e ter toda a informação relacionada com o mercado livre.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts