Cerveja para beber no avião: A inovação que vai conquistar os viajantes

Inovação, Natasha Pádua, TodosComentários fechados em Cerveja para beber no avião: A inovação que vai conquistar os viajantes235

A experiência de consumir bebidas alcoólicas durante o voo é bem diferente de beber em terra firme. A novidade para os viajantes é a cerveja para beber no avião, feita à medida para que a viagem dos tripulantes comece bem. 🙂

A capacidade de um indivíduo para provar e cheirar diminui em até 30 por cento em altitude. Aquela sensação de que a comida no avião é insossa é real, sentimos os alimentos mais suaves e secos. Pelo menos a cerveja com um mau sabor está com os dias contados…

A cervejaria Hong Kong Brewing Company, em parceria com a companhia aérea Cathay Pacific, desenvolveu a Betsy, uma cerveja para beber no avião.

O que esta cerveja tem de diferente das outras?

A Betsy combina a ciência com os métodos tradicionais de fabricação de cerveja. É uma bebida desenvolvida para ser apreciada em altitudes elevadas, mais especificamente, durante o voo. Betsy é também o nome do primeiro avião da Cathay Pacific, um Douglas DC-3, daí a homenagem.

Esta cerveja foi feita em Hong Kong e a sua composição inclui lúpulo britânico, mel e pitaia. A bebida de trigo é 10% mais gaseificada que a convencional e tem um sabor doce mais acentuado, reduzindo o sabor amargo.

Os passageiros da primeira classe e da classe executiva já podem degustar esta inovadora bebida. Mas claro que no solo, esta cerveja também está disponível, de forma que os passageiros também a possam apreciar nos aeroportos. Mas corra, a edição é limitada! 😉

Este não é o primeiro esforço de uma companhia aérea para melhorar a cerveja nas viagens, em 2014 a Scandinavian Airlinas (SAS) lançou uma série com a cervejaria artesanal dinamarquesa Mikkeller.

holandesa KLM também se uniu à Heineken para oferecer o tradicional “fino” ou “imperial”,  nas alturas. Para servir este tipo de bebida, é necessário sistemas com CO2 para fornecer a pressão necessária para que a cerveja flua. No entanto, como o transporte de CO2 no avião é perigoso, a empresa teve de desenvolver uma tecnologia para manter a cerveja já pressurizada na cabine.

O barril BrewLock é diferente na medida em que faz uso da pressão do ar, em vez de CO2. A tecnologia BrewLock usa a pressão do ar para aumentar a pressão do barril para o nível desejado, compensando a pressão negativa a bordo e gerando uma pressão suficiente para servir a cerveja.

Natasha Pádua NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Natasha Pádua (natasha.padua@gmail.com), do Blog Eat Innovation, um site sobre projetos inovadores da área alimentar. Lê todos os artigos da Natasha aqui.

Referências: Branding News, CNN, Gear Patrol, The Verge, The Telegraph

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts