Earthship – As casas mais sustentáveis do mundo

Curiosidades, Todos, VídeosComments (6)14772

Esquece as contas de luz, água ou condomínio: nas casas mais sustentáveis do mundo, vives de forma autónoma, sem depender de energia ou fontes de água externa. Este modelo de casa ecológica chama-se Earthship e é criado com material reciclável.

earthship paredes de garrafas de vidro

Pensado nos anos 70 pela Earthship Biotecture, este tipo de construção tem três objetivos principais:

1) Criar uma arquitetura sustentável;
2) Depender apenas de fontes naturais de energia;
3) Ser economicamente viável e poder ser construída por qualquer pessoa.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Earthships cozinha interiores decoração ecológica

Estas casas têm como base de construção pneus preenchidos com terra e outros materiais recicláveis, é aí que está o segredo para manter a residência a uns constantes 22 °C, faça sol ou neve, sem depender de climatizadores. Outra grande vantagem é que podem ser montadas por uma dupla de leigos em poucas semanas.

casas mais sustentáveis do mundo Earthship arquitetura ecológica

casa de banho casas mais sustentáveis do mundo Earthship

Antes de serem construídas, as Earthships são muito bem pensadas dentro do terreno disponível, de forma a que as janelas da fachada consigam absorver o calor e a luminosidade do sol, otimizando a forma com que a construção lida com a temperatura. O isolante térmico, que consiste nos pneus com terra, é capaz de fazer a troca térmica natural, mantendo o ambiente a uma temperatura agradável.

A estratégia de construção da casa envolve ainda paredes internas feitas com uma estrutura de garrafas e, além disso, muitas das Earthships são construídas em forma de ferradura, proporcionando a iluminação natural de todos os quartos.

paredes com garrafas Earthship

A construção sustentável é cada vez mais importante e frequente, exemplo disso são as várias técnicas inovadoras que estão a surgir em todo o mundo, como a casa que produz mais energia do que a que gasta, a Pop-House, que se constrói em 4 dias e utilizando apenas uma chave de fendas ou a casa portuguesa que cresce com o tempo, da Cool Haven.

A Earthship Biotecture comercializa casas sustentáveis que custam de 7 mil a 70 mil dólares (cerca de 5500 a 55 000 euros ou 16 900 a 169 000 Reais) e que, ao contrário do que muitos imaginam, oferecem o mesmo conforto de uma casa moderna comum.

Fonte: Site parceiro Green Nation

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts