casas de sonho

10 casas de sonho para quem quer desaparecer do mapa

Sofia Marques Correia, Todos, UAU!Comentários fechados em 10 casas de sonho para quem quer desaparecer do mapa3344

À volta do mundo, existem alguns lugares mágicos, que parecem ter saído de um conto de fadas ou do cenário de um filme. As casas de sonho presentes nesta lista estão completamente isoladas do resto da população, outras, pelo local e envolvimento, tornaram-se atrações turísticas, mas todas oferecem, de alguma forma, inspiração.

Estás cansado de viver numa correria? Queres abrandar e desaparecer durante uns tempos? Estes são os locais ideais e as casas de sonho para quem quer desaparecer para um local isolado e no meio da natureza:

1. Plougrescant, França:

casas de sonho

Esta pequena casa entre duas grandes rochas chama-se Castel Meur e situa-se em Côtes d’Armor, no noroeste de França. Construída em 1861, foi projetada para aproveitar a topografia como um meio de proteção contra o vento e as tempestades (e talvez pessoas curiosas?). Esta casa encantadora permanece na família original.

2. Katskhi, Geórgia:

casas de sonho

O edifício no topo de um rochedo gigante de calcário nas  montanhas do Cáucaso foi em tempos a casa sagrada dos Estilitas ou “Santos do Pilar” –  os  cristão que acreditavam que o isolamento extremo era o caminho certo para a iluminação. Depois de estar abandonada durante anos o Pilar Katskhi é agora habitado por um monge solitário, que recebe alguns mantimentos de apoiantes, içados desde a base do penedo.

3. Enough Room Island, Thousand Islands, Canadá e EUA:

casas de sonho

Este pequeno pedaço de terra tem o mínimo necessário para ser considerado uma ilha do arquipélago Thousand Islands, que se espalha pela fronteira entre o Canadá e os EUA, o terreno tem de se manter à superfície o ano todo e deve ter pelo menos duas árvores.

Se não gostas da companhia de vizinhos, este é o sítio ideal!

4. Ilha Elliðaey, Islândia:

casas de sonho

Em toda a Ilha de Elliðaey, pertencente ao Arquipélago Vestmannaeyjar, no sul da Islândia, existe apenas uma solitária e misteriosa casa, que tem gerado grande especulação na sua razão de ser.

Esta ilha foi habitada há cerca de 300 anos por cinco famílias que viviam da pesca, caça de aves e da criação de gado. No entanto, nos anos 30 do século passado, os últimos habitantes permanentes abandonaram o local. Sem população residente, as pessoas começaram a especular qual seria a função daquela casa do meio do nada. A verdade é que aquele edifício é um abrigo com sauna e pertence a uma associação de caçadores, que a usa nas suas caçadas de papagaios-do-mar.

5. Gaspra, Ucrânia:

casas de sonho

Construído na beira de um penhasco, a cerca de 40 metros do Mar Negro, no sul da Ucrânia, encontra-se o Castelo Swallow’s Nest, ou em português, “Ninho de Andorinha”, que atualmente é um restaurante. Mesmo sendo um local onde se podem encontrar várias pessoas, o local da sua construção sugere reclusão.

Este castelo foi erguido a mando de um nobre alemão chamado Baron von Steingel, e faz lembrar sem dúvida um castelo de contos de fadas.

6. Ilha do Fogo, Canadá:

casas de sonho

Localizado na Ilha do Fogo, no Canadá, este estúdio desligado do mundo foi desenhado por Todd Saunders e é utilizado por artistas durante a residências concedidas pelo Fogo Island Arts Corporation.

Se esta paisagem não te inspirar, poderá não haver esperança…

7. Fafe, Portugal:

casas de sonho

Um dos edifícios mais estranhos do mundo, a Casa do Penedo, é também uma das mais isoladas, e encontra-se nas montanhas entre Fafe e Celorico de Basto, no norte de Portugal. A Casa do Penedo pertence à família Rodrigues, que a mandou construir em 1972.

8. Meteora, Grécia:

casas de sonho

No Século XI, monges colonizaram os quase inacessíveis picos de rocha em Meteora, no centro da Grécia. Foram construídos 24 mosteiros nestas colunas de pedra incríveis, proporcionando a solidão necessária para a devoção dos peregrinos.

Nesta fotografia pode ver-se o Mosteiro de Rousanou, fundado em 1545 e que é habitado por um pequeno grupo de freiras desde 1988.

9. Sarangkot, Nepal:

casas de sonho

Uma estrutura redonda feita de pedra e no topo de uma montanha, com as vistas dos Himalaias, este é o cenário de que se pode desfrutar neste local.

10. Hikkaduwa, Sri Lanka:

casas de sonho

A pequena cidade de Hikkaduwa, no sul da costa do Sri Lanka atrai turistas pelas praias incríveis banhadas pelo Oceano Índico. Mas apenas um pouco a norte existe um local completamente fora da rota dos turistas, que é acessível apenas de barco. O templo Budista Seenigama Vihara foi construído na sua própria ilha e proporciona um isolamento exótico.

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este artigo foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: Mother Nature Network, Bored Panda

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts