Os 3 carros com seguro automóvel mais caro em Portugal

ComparaJá.pt, TodosComentários fechados em Os 3 carros com seguro automóvel mais caro em Portugal824

Quando pensa em segurar o seu carro, terá à partida preferência pelo seguro mais em conta, ou por aquele que, não sendo o mais barato, tem as condições mais vantajosas. O tipo de carro, entre outros fatores, faz variar o valor do seguro.

E se pudesse comprar tantos carros luxuosos quantos quisesse, consegue imaginar o valor que teria de pagar pelo seguro?

Segundo o que esclarece o Instituto de Seguros de Portugal, em termos de fatores que podem encarecer o seguro, há os que dizem respeito ao segurado, como a idade, profissão, estado civil, histórico do crédito, residência e histórico de condução. Há também fatores que são inerentes ao veículo: o ano do automóvel, o preço, o tamanho e o modelo.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

O preço do carro também tem uma grande influência no valor final do seguro. Os carros mais caros tendem a ter também seguros mais caros. Isto é fácil de perceber, visto que a recuperação dos mesmos – em caso de acidente – pode ficar bastante cara.

#3 – Bentley Mulsanne Extended WheelBase

Bentley Mulsanne Extended WheelBase - terceiro carro com seguro automóvel mais caro

O terceiro lugar é conquistado pelo luxuoso Bentley Mulsanne Extended WheelBase. Em termos de performance, consegue, em 5,3 segundos, chegar dos 0 aos 100 km/h.

O seguro automóvel de um carro deste nível não fica barato. O dono deste carro poderá ter que desembolsar algo como 9.593 euros anuais. O preço do carro também é exigente! Se o quiser comprar, terá de gastar perto de 470 mil euros.

#2 – Rolls-Royce Drophead Coupé

Rolls-Royce Drophead Coupé - segundo carro com seguro automóvel mais caro

Quem quiser levar um destes para casa tem que se preparar para pagar, por ano, um prémio de seguro automóvel que pode rondar os 10.997 euros.

Este modelo descapotável faz parte da linha Phantom e é inspirado nos iates de corrida de classe J. Tornou-se assim num dos modelos mais raros da história da Rolls-Royce, o que justifica o seu valor, que ronda os 540 mil euros.

#1 – Rolls-Royce Phantom EWB

Rolls-Royce Phantom EWB - carro com seguro automóvel mais caro

Este modelo ganha a taça de seguro automóvel mais caro, de acordo com os cálculos do ComparaJá.pt, custando cerca 11.551 mil euros só no seguro automóvel.

Não é de admirar, já que a marca inglesa é conhecida pelo fabrico de carros de luxo com altos standards de conforto e qualidade – aliás, vários Chefes de Estado escolhem este carro como meio de transporte. Em Portugal, o preço deste modelo ronda os 560 mil euros.

Carros tornam-se mais acessíveis se forem usados

Estes carros, apesar de nunca serem para todas as carteiras, tornam-se sempre mais acessíveis se forem comprados em segunda mão e ainda assim o valor pode ser um bocadinho mais alto do que aquilo para que está preparado.

Na eventualidade de pretender comprar um carro usado, talvez esteja a considerar solicitar crédito para o efeito. Já que o valor do carro é por si só pouco entusiasmante, não vale a pena estar a pagar mais do que aquilo que deve pelo seu empréstimo. Por isso, certifique-se de que analisa as ofertas do mercado para recorrer ao banco que lhe apresentar a melhor oferta.

ComparaJá.pt_NoctulaChannel

Este artigo foi elaborado pelo ComparaJá.pt, plataforma online de simulação gratuita de produtos financeiros.


Partilha com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Ser NOCTULER significa acreditar que a partilha de conhecimento pode mudar o mundo.

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts