Carro a água salgada chega aos 380 km/h

Ideias Brilhantes, Paulo Santos, Todos, VídeosComments (2)3830

Foi criado um veículo elétrico que promete revolucionar o mundo automóvel, o Quant e-Sportlimousine, que recorre a algo tão simples e abundante como… água salgada!

E se pudéssemos deslocar-nos sem recorrer a combustíveis fósseis, sem poluirmos? E se pudéssemos deslocar-nos sem depender de baterias, de carregamentos longos para fazer deslocações curtas?

carro a água salgada

O carro a água salgada promete desempenhos dignos de um verdadeiro superdesportivo, com uma velocidade máxima estimada superior a 380 km/h, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Em questões de autonomia não fica nada atrás dos motores de combustão interna, fazendo, com um depósito (200 litros de água salgada), entre 400 a 600 km, dependendo do tipo de condução.

Como funciona o carro a água salgada?

Na parte traseira do automóvel existem dois depósitos de 200 litros cada, um com um fluido com carga positiva e outro com carga negativa, em circulação e separados por uma pequena membrana, sem nunca se misturarem.

Durante a circulação, os dois fluidos trocam eletrões através da membrana, durante essa troca produz-se energia, que, por sua vez, faz funcionar os 4 motores do carro (um para cada roda) e todo o sistema elétrico do veículo.

Trata-se de um processo que transforma a energia química em eletricidade. A marca anuncia que, por este processo (nanoFLOWCELL®), são produzidos 600 Wh por litro de água salgada. O carro tem o equivalente a 930 cavalos de potência, no total.

carro a água salgada quant nanoflowcell

Apesar de se tratar de um protótipo e ainda não se encontrar disponível para venda, foram aprovados em agosto de 2014 os testes na Europa e a entrada no mercado poderá estar para breve.

Muitas questões se podem levantar quanto ao funcionamento destes sistemas, uma vez que há muitos pormenores que não são revelados. Apesar deste tipo de sistemas ter uma longevidade ilimitada é, comparativamente às baterias, menos potente e requer uma eletrónica muito mais sofisticada, o que provavelmente tornará estes veículos muito caros. Contudo, poderá abrir novas portas para o desenvolvimento deste tipo de tecnologias, reduzindo a nossa dependência dos combustíveis fósseis e minimizando o enorme Impacte Ambiental associado aos transportes.

Os veículos elétricos estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, desde carros a motas helicópteros, numa tentativa de diminuir a nossa dependência nos combustíveis fósseis e a quantidade de gases libertados para a atmosfera.

Este tema foi sugerido por Pedro Almeida, sugere tu também ideias ou projetos interessantes para publicarmos no NOCTULA Channel através do Facebook ou pelo email info@noctulachannel.com! :)

Paulo-Santos NOCTULER NOCTULA Channel

Fontes: Vídeo técnico

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts