Capacete para ciclistas é esmagado para caber na mochila

Ideias Brilhantes, Sofia Marques Correia, Todos, VídeosComentários fechados em Capacete para ciclistas é esmagado para caber na mochila1635

A marca Closca criou um inovador capacete para ciclistas, aumenta a segurança e proteção, é mais fácil de transportar e ocupa menos espaço.

Em caso de acidente, o condutor de um carro tem diversos dispositivos de segurança como a própria carroçaria e airbags para ajudar na absorção de impacto. No caso de um ciclista tal não acontece, ele fica mais vulnerável. É por esta razão que os capacetes são uma necessidade para quem anda de bicicleta, mas nem todos os querem utilizar. Cada um tem o seu motivo, mas a principal razão é o facto dos capacetes tradicionais serem grandes, volumosos e ocuparem muito espaço. Foi a pensar nisto que a Closca decidiu criar um capacete diferente.

Closca Fuga Bike capacete

A empresa espanhola conseguiu reduzir o tamanho do capacete para ciclistas para menos de metade, tornando possível transportá-lo na mala ou mochila.

Os Closca Fuga têm um design simples e minimalista, e são compostos por três camadas que encaixam umas nas outras na hora de se arrumar o capacete, formando uma superfície plana.

Capacete-para-ciclistas-bike

Os capacetes estão ainda equipados com o sistema NFC (Near Field Communication, comunicação por campo de proximidade) que torna possível a comunicação entre o capacete e o telemóvel smartphone. Se quiseres ligar para um número de emergência basta aproximares o telemóvel ao capacete.

Capacete para ciclistas segurança design

A empresa conseguiu transformar um elemento de segurança num acessório de moda. Apesar destas melhorias estéticas e funcionais, a segurança continua em primeiro lugar, o produto tem certificado de segurança nos Estados Unidos da América, na União Europeia, na Ásia e no Canadá.

Este capacete para ciclistas mereceu o prémio 2015 Red Dot Award pelo seu design inovador. Segundo o júri destes prémios, “O desenho do Fuga repensa o capacete para ciclistas e resolve o volume pouco prático sentido com outros capacetes, através de um mecanismo inteligente, e acima de tudo, estético“.

Capacete para ciclistas closca fuga

Esta não é a única empresa que está a tentar melhorar o mercado da segurança para os ciclistas, muitas outras ideias têm  surgido. No caso dos capacetes, a empresa sueca Hövding criou um airbag para ciclistas que é usado como se fosse um cachecol, mas com o impacto transforma-se em capacete. Outros dois exemplos de aparelhos com o objetivo de aumentar a segurança dos ciclistas nas estradas são a Blaze Laser light, que projeta uma imagem de uma bicicleta verde brilhante na estrada, ajudando a tornar os ciclistas mais visíveis, e o dispositivo Cyclee que projeta sinais luminosos nas costas do ciclista.


Este tema foi sugerido por Rita Correia, sugere tu também ideias ou projetos interessantes para publicarmos no NOCTULA Channel através do Facebook ou pelo email info@noctulachannel.com:)

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: Público P3

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts