Capacete para ciclistas é esmagado para caber na mochila

Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComentários fechados em Capacete para ciclistas é esmagado para caber na mochila2080

A marca Closca criou um inovador capacete para ciclistas, aumenta a segurança e proteção, é mais fácil de transportar e ocupa menos espaço.

Em caso de acidente, o condutor de um carro tem diversos dispositivos de segurança como a própria carroçaria e airbags para ajudar na absorção de impacto. No caso de um ciclista tal não acontece, ele fica mais vulnerável. É por esta razão que os capacetes são uma necessidade para quem anda de bicicleta, mas nem todos os querem utilizar. Cada um tem o seu motivo, mas a principal razão é o facto dos capacetes tradicionais serem grandes, volumosos e ocuparem muito espaço. Foi a pensar nisto que a Closca decidiu criar um capacete diferente.

Closca Fuga Bike capacete

A empresa espanhola conseguiu reduzir o tamanho do capacete para ciclistas para menos de metade, tornando possível transportá-lo na mala ou mochila.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Os Closca Fuga têm um design simples e minimalista, e são compostos por três camadas que encaixam umas nas outras na hora de se arrumar o capacete, formando uma superfície plana.

Capacete-para-ciclistas-bike

Os capacetes estão ainda equipados com o sistema NFC (Near Field Communication, comunicação por campo de proximidade) que torna possível a comunicação entre o capacete e o telemóvel smartphone. Se quiseres ligar para um número de emergência basta aproximares o telemóvel ao capacete.

Capacete para ciclistas segurança design

A empresa conseguiu transformar um elemento de segurança num acessório de moda. Apesar destas melhorias estéticas e funcionais, a segurança continua em primeiro lugar, o produto tem certificado de segurança nos Estados Unidos da América, na União Europeia, na Ásia e no Canadá.

Este capacete para ciclistas mereceu o prémio 2015 Red Dot Award pelo seu design inovador. Segundo o júri destes prémios, “O desenho do Fuga repensa o capacete para ciclistas e resolve o volume pouco prático sentido com outros capacetes, através de um mecanismo inteligente, e acima de tudo, estético“.

Capacete para ciclistas closca fuga

Esta não é a única empresa que está a tentar melhorar o mercado da segurança para os ciclistas, muitas outras ideias têm  surgido. No caso dos capacetes, a empresa sueca Hövding criou um airbag para ciclistas que é usado como se fosse um cachecol, mas com o impacto transforma-se em capacete. Outros dois exemplos de aparelhos com o objetivo de aumentar a segurança dos ciclistas nas estradas são a Blaze Laser light, que projeta uma imagem de uma bicicleta verde brilhante na estrada, ajudando a tornar os ciclistas mais visíveis, e o dispositivo Cyclee que projeta sinais luminosos nas costas do ciclista.

Fontes: Público P3

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts