Uma cabine telefónica onde se serve café e se salvam vidas!

Curiosidades, Sofia Marques Correia, TodosComments (2)2744

Quando foi a última vez que precisaste de usar uma cabine telefónica? Em Portugal, os telefones públicos são cada vez menos e as que ainda existem estão às moscas, sendo muitas vezes até alvo de vandalismo. Até há pouco tempo as características cabines telefónicas britânicas estavam um pouco na mesma situação.

Abandonadas, a única função das cabines vermelhas era preservar um dos grandes símbolos londrinos. Mas uma organização usou uma boa dose de criatividade para adequar os espaços às necessidades modernas. Agora, em vez de guardarem telefones, as cabines telefónicas funcionam como pequenos cafés, lojas e quiosques para engraxar sapatos.

cabine telefónica inglesa café

Desde 2008, a BT, empresa de telecomunicações dona das cabines telefónicas em Inglaterra, permite que pessoas e empresas “adotem” cabines, com o objetivo de preservar estas peças históricas. Dos mais de 600 telefones públicos instalados no país, a organização Red Kiosk escolheu 100 deles para transformar em pequenos negócios.

As Red Box, como são chamadas as novas cabines, agora ajudam a preservar a história, a gerar empregos e a facilitar a vida dos ingleses.

redbox cabine telefonica inglesa

Não é só em lojas e negócios que estas cabines estão a ser transformadas. Um dos projetos mais interessantes é o da instalação de um desfibrilhador, um aparelho que provoca um choque elétrico no coração, sendo usado em casos de paragem cardíaca, em locais públicos. A BT uniu-se a uma Organização Não Governamental, a Community Heartbeat Trust, e transformou diversas cabines de pequenas vilas, onde a ajuda médica por vezes demora a chegar, em estações de emergência. O aparelho, localizado nas cabines telefónicas que quase sempre estão numa praça central, pode salvar muitas vidas.

cabine telefónica desfibrilador desfibrilhador

A imaginação é o limite para a transformação das cabines. Também em Inglaterra, estas cabines vermelhas foram pintadas de verde e transformadas em postos de carregamento de telemóveis a energia solar. Em Portugal, surgiu também um projeto do género, apoiado pela Fundação Portugal Telecom, que converteu uma antiga cabine telefónica numa mini-biblioteca pública.

Gostavas de ter uma destas cabines? Também podes comprar uma! Além da adoção, as cabines são vendidas a qualquer um que queira pagar cerca de 2500 Libras (cerca de 3500 Euros ou 12 300 Reais).

E tu, em que gostavas de transformar uma cabine destas? 🙂

Sofia Marques Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Marques Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

Fontes: Hypeness, Londres Para Principiantes

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts