Descobre como é que uma vila está a usar as bombas deixadas pelos americanos

Curiosidades, Todos, VídeosComentários fechados em Descobre como é que uma vila está a usar as bombas deixadas pelos americanos2128

Ao percorrer o Laos de bicicleta, numa aventura de mais de 13 000 km pelo sudeste asiático, o fotógrafo Mark Watson reparou em algo estranho. Para qualquer lado que olhasse, havia sucatas deixadas pela guerra a ser usadas de formas extraordinárias.

suca guerra Laos canoa mark watson

badalos vacas mark watson

O Laos é a nação mais bombardeada per capita no mundo. Durante a guerra civil, que durou de 1953 a 1975, os Estados Unidos da América deixaram cair no país mais de 2 milhões de toneladas de munições durante nove anos. Este ataque contaminou o país com bombas que não rebentaram, tendo resultado na morte de mais de 20 000 pessoas.

Laos transformar bombas crianças

vila Laos canteiro plantas

Muitas pessoas tentaram aproveitar a situação devastadora, recolhendo, vendendo e transformando o metal das bombas e armas. O metal é utilizado para criar objetos úteis, como vasos para as plantas, canoas para ir à pesca, badalos para vacas e até fundações para as casas.

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

Na fotografia seguinte, podem ver-se algumas canoas de pesca feitas de depósitos de combustível de longo alcance, deixados para trás pelos bombardeiros americanos durante a guerra secreta no Laos.

bombas rio Laos barcos

Recolher bombas é uma ocupação perigosa. Mais de 80 milhões de bombas não explodiram quando foram lançadas e os habitantes do Laos ainda sofrem uma média de duas mortes por semana devido a bombas e minas ativas. Há várias organizações sem fins lucrativos a limpar as bombas que não explodiram, mas à taxa de recolha atual, dizem que pode levar até 100 anos a conseguir encontrar e remover todas as bombas.

fundações casa guerra laos

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts