As pontes mais assustadoras do mundo

2018, Estela Fernandes, Todos, UAU!Comentários fechados em As pontes mais assustadoras do mundo227

Se tens vertigens, todas as pontes de certeza que vão parecer assustadoras. Contudo, a galeria de imagens que te mostramos a seguir reúne algumas pontes verdadeiramente incríveis e perigosas ao mesmo tempo.

Veja os vídeos dos capítulos deste livro:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Se tiveres espírito aventureiro e gostares de destinos radicais, vê onde estão localizadas estas assustadoras pontes que te vão tirar o fôlego:

Ponte de Vidro Zhangjiajie – Grand Canyon de Zhangjiajie, China

Esta é a ponte de vidro mais alta do mundo, a sua estrutura tem uma característica única: o chão é transparente! Mede 430 metros de comprimento, 6 metros de largura e é suspensa a cerca de 300 metros acima do solo.

É feita de 99 painéis com três camadas de vidro e está preparada para receber até 800 visitantes ao mesmo tempo.

A bela mistura de relevos num total de mais de 3 mil colunas arenosas com a vegetação das florestas subtropicais inspirou o diretor James Cameron na criação das Montanhas Aleluia do filme Avatar.

Ponte Trift – Suiça

É uma das pontes mais instáveis do mundo. Isto deve-se ao facto de ter sido construída em apenas seis semanas! Está aberta ao público apenas nos meses de junho e outubro e é conhecida por abanar imenso quando está vento.

Ponte suspensa Kawarau Gorge – Nova Zelândia

Foi neste local que se começou a fazer bungee jumping, na ponte suspensa no rio Gorge na Nova Zelândia. A ponte está suspensa a 43 metros!

Ponte suspensa da Montanha Daedunsan – Coreia do Sul

Esta ponte está suspensa a 50 metros por cima do ‘Daedunsan Provincial Park’. É uma ponte de degraus e é perfeita para todos aqueles que gostam de uma dose de adrenalina.

Créditos: Casa Vogue

Ponte suspensa de Ghasa – Nepal

Proibido a carros e a motas, esta ponte suspensa é utilizada apenas para os rebanhos e cabras que vivem nas montanhas do Nepal e alguns corajosos.

Ponte Huangshan – Montanhas Huangshan, China

Esta pequena ponte é conhecida como a ‘ponte dos imortais’ porque só os mais corajosos se atrevem a pisá-la para contemplar a vista.

A ponte fica a uma altura amedrontante e para se chegar até ela é necessária uma caminhada árdua, pelos degraus encrustados em pedras com mais de 1500 anos que se encontram entre os penhascos íngremes das “Montanhas Amarelas”.

Ponte U-Bein – Birmânia

É a maior e mais antiga ponte de madeira (teca) do mundo, com mais de 150 anos. Esta ponte está localizada no Myanmar e tem o comprimento de 1,2 quilómetros para passar o lago Taungthaman. Feita apenas de madeira, é segurada de ambos os lados por 1.086 pilares.

Ponte Chesapeake Bay  – Virgínia, EUA

É a maior estrutura de aço suspensa na água. É formada por duas pontes com dois túneis de 1,6 km, totalizando 28,3 km de comprimento de costa a costa, e incluindo os acessos em terra, totalizam um total de 37 km de comprimento.

Ponte Europabrücke – Suiça

A ponte Europabrücke tem vista privilegiada para as montanhas situadas entre a Suíça e Itália. É desde 29 de julho de 2017, a mais longa ponte suspensa e pedestre do mundo. Tem 494 metros de comprimento e fica a 85 metros do chão. Localizada ao longo do vale de Grabengufer, nos Alpes, liga as comunas suíças de Zermatt e Grächen.

A construção suspensa, está equipada com um sistema capaz de impedir que oscile com o vento e foi construída com cabos que pesam cerca de oito toneladas.

Créditos: Fugas.Público

Ponte “El Caminito del Rey” – Espanha

“El Caminito del Rey” é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, Espanha.

O percurso tem 2,9 quilómetros do percurso, 1,4 km são percorridos entre desfiladeiros de paredes a pique e em passadeiras de madeira cravadas na rocha.

Créditos: Idealista

Créditos: digitalsevilla

Ponte Storseisundet – Noruega

Se gosta de montanhas russas então esta ponte é ideal para ti. Localizada na Noruega, esta ponte têm um formato com diversas curvas e foi batizada de “Estrada do Atlântico”. Com cerca de 8 km de comprimento, liga a cidade de Molde a Kristiansund na Noruega.

Ponte de corda de Carrick-a-rede – Irlanda do Norte

Numa ilha da Irlanda do Norte, pode ser encontrada uma ponte construída por pescadores, com um comprimento de 20 metros e uma altura de 30 metros com várias rochas à sua volta. A experiência de passar esta ponte é tão aterradora que existem pessoas que preferem voltar de barco.

Ponte Suspensa de Capilano – Vancouver, Canadá

A ponte suspensa do Capilano Suspension Bridge Park é composta por uma estrutura de madeira de quase 140 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o Capilano River.

Ponte pedunal Canopy – Gana

Esta ponte tem a característica aterradora de ser apenas uma ‘folha’ de madeira com apenas 30 cm de espessura.

Ponte Aiguille du Midi – Alpes Franceses

A subida para esta ponte é feita de teleférico. São 2.700 metros!

Viaducto Millau – França
O Viaduto de Millau é uma grande ponte suspensa por cabos que facilita a travessia do vale do rio Tarn, próximo de Millau, no sudoeste da França. Esta é uma das pontes mais altas do mundo com 343 metros de altura.

Ponte Roya Gorge – EUA

Localizada num parque temático no Colorado, atravessa o rio Arkansas, a cerca de 300 metros de altitude.

Ponte Mackinac – EUA

É a terceira ponte suspensa mais longa do mundo. O maior medo dos condutores que atravessam esta ponte, é o vento que pode atingir os 50 Km/hora.

Ponte Quepos – Costa Rica

A característica principal desta ponte é ser extremamente estreita sendo que apenas é possível passar um carro.

Ponte do rio Sidu – China

Esta ponte suspensa abrange mais de 1.300 metros e liga Xangai a Chendo. Tem uma altura de 460 metros.

Ponte do rio Vitim – Rússia

Esta ponte é feita de madeira, e por isso torna-se extremamente escorregadia quando está coberto de gelo.

Ponte do lago Pontchartrain – EUA

Localizada no Louisiana esta ponte tem uma natureza instável pelos pilares que a mantém suspensa.

Ponte Volgograd – Rússia

Esta ponte atravessa o rio Volga na Rússia e é conhecida por oscilar muito com o vento. Normalmente, encontra-se fechada quando está mau tempo.

Ponte de Ojuela – México

A ponte de Ojuela assusta pela sua construção em madeira.

Hussaini Hanging Bridge (Paquistão)

É considerada a ponte mais perigosa do mundo e basta olhar para ela para perceber porquê: praticamente não existem tábuas para as pessoas colocarem os pés.

Créditos: Idealista

Vale de Iya – Japão

A ilha de Shikoku alberga 3 pontes iguais feitas em vime e madeira.

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fotos: *As imagens sem créditos foram retidas das plataformas Pixabay e Flickr 

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts