As 10 espécies de árvores mais insólitas do mundo

Curiosidades, Plant.aí, TodosComentários fechados em As 10 espécies de árvores mais insólitas do mundo2888

As árvores trazem-nos muitos benefícios e cada uma é conhecida pelas suas peculiaridades, no entanto, algumas impressionam pelas suas formas, que atraem a atenção de muitas pessoas pelo mundo.

A Árvore da Vida
Há pelo menos 400 anos que esta espécie de árvore vive solitária no meio do deserto do Bahrein, graças às suas raízes profundas e extensas. Milhares de turistas, todos os anos, percorrem 2 km de areia fina para ver de perto a Sharajat-al-Hayat, nome dado a esta árvore,  pelo idioma local. Há quem diga que esta árvore, fica no mesmo local do bíblico Jardim do Éden.

Árvore da Vida
Árvore da Vida

A Árvore Circo
Axel Erlandson, um americano com descendência sueca, foi responsável pela alteração das formas das árvores, sem que isso, prejudicasse o seu crescimento. Axel começou a brincar com a aparência e a forma das árvores, até que montou um parque na Califórnia na década de 1940, para expor as suas “Árvores de Circo”. Axel, podava, moldava e torcia os seus troncos em formas fantásticas.

Árvores de Circo
Árvores de Circo

Baobás
Os seus troncos podem armazenar até 120 mil litros de água! Os Baobás tornaram-se símbolo do Senegal e a árvore nacional de Madagáscar (que possui a maior variedade: seis espécies). Entre 25 m de altura e 7 m de diâmetro, os baobás crescem em zonas áridas de África.

Baobá
Baobá

Banyan

É a árvore nacional da Índia, também chamada de figueira-de-bengala. No país, as pessoas adoram esta árvore, podendo passear entre as suas poderosas raízes. Esta espécie de árvore, pode crescer tanto quanto um quarteirão inteiro, como por exemplo, a Grande Árvore Banyan, que mais parece uma floresta inteira. Na Índia, as pessoas acreditam que o Banyan, realiza desejos e traz sorte.

Banyan

Cajueiro de Pirangi
A praia de Pirangi, na cidade de Parnamirim, no Brasil, tornou-se um ponto turístico por ter o maior cajueiro do mundo – ele cobre uma área de 750 m². Isso acontece porque os pesados galhos pendem e curvam-se para o solo até que formem novas raízes e comecem a brotar novos cajueiros a partir da mesma árvore.

Cajueiro de Pirangi
Cajueiro de Pirangi

Carvalho
A Chapelle Chêne a “capela de carvalho”, é um carvalho que tem no tronco oco, duas capelas construídas em 1669. Uma escada em espiral leva os peregrinos até aos templos. A árvore, que fica em Allouville-Bellefosse, França, tem entre 800 e 1.200 anos e 15 m de altura.

Carvalho
Carvalho

Cipreste
A Árvore de Santa María del Tule, no México, é um cipreste (Taxodium mucronatum) com mais de 2 mil anos. Esta é uma das maiores do mundo, com 42 m de altura, volume de 817 m³ e peso estimado de 636 toneladas. Por conta do seu tamanho, os nódulos que surgem nos troncos formam figuras que atraem visitantes.

Cipreste
Cipreste

Dragoeiro
A casca e as folhas cortadas formam uma resina avermelhada, batizada como sangue de dragão, que era usada na Europa para produzir remédios ou tingir madeira e tecidos. O dragoeiro (Dracaena draco) é natural da península Ibérica, mas também pode ser encontrado em abundância nas ilhas Canárias, na Espanha e em alguns pontos do arquipélago de Madeira e Açores.

Dragoeiro
Dragoeiro

Sabina
O vento forte causa a deformação nos troncos da maioria das Sabinas (Juniperus phoenicea), uma árvore existente na Ilha de El Hierro, no arquipélago espanhol das Canárias. A árvore foi descartada para fabrico de móveis por conta de sua fragilidade, mas tornou-se uma atracão turística.

Sabina
Sabina

Sequóia
Reconhecidas pelo seu grande porte e longevidade, as sequóias podem passar dos 100 m de altura e viver por milénios. A espécie tem um tronco avermelhado e bastante robusto. Esta espécie é tão forte que em Legget, na Califórnia, uma árvore, chamada árvore Chandelier, ficou com a sua base perfurada, que na década de 1930, virou um túnel para carros.

Sequoia

Planta.aí NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pelo NOCTULER Hawston Pedrosa, da Plant.aí, uma aplicação mobile que recompensa os utilizadores que consumirem produtos de empresas da rede Plant.aí, sendo a compra convertida em plantação de árvores. Lê todos os artigos da Plant.aí aqui.

Também gostavas de ver os teus artigos no NOCTULA Channel? Envia-nos o teu texto através do formulário “Submete um artigo”: www.noctulachannel.com/submete-um-artigo. Se tiveres alguma dúvida, envia-nos um email para info@noctulachannel.com ou fala connosco através do Facebook.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livroComo conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF, ePub ou para ouvir o Audio Livro em mp3!

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts