Egloo: Aquecedor natural que gasta apenas 10 cêntimos por dia

Sofia Marques Correia, TodosComments (1)5718

Consegues aquecer a casa por apenas 10 cêntimos por dia? O Egloo consegue! Egloo é um pequeno aquecedor natural que aproveita o calor de velas para aquecer uma divisão, sem gastar energia.

Desenvolvido para evitar o desperdício contínuo de eletricidade usada para aquecer o ambiente doméstico, o Egloo oferece uma inovadora opção, que consiste numa vela-motorizada que fornece energia mais barata e ecológica, aproveitando características de terracotta, que armazena o calor e liberta lentamente e gradualmente esse calor pelo espaço envolvente, mesmo depois de as velas se apagarem.

aquecedor barro

É mais eficiente aquecer as pessoas de uma sala do que uma sala inteira. Um dos truques básicos para aquecer a casa é deixar o sol entrar pelas janelas ou simplesmente vestir mais uma camada de roupa. No entanto, por vezes é mesmo necessário ligar um aquecedor, nesse caso pode optar-se por um aquecedor natural em vez de um aquecedor elétrico ou a gás.

aquecedor natural terracotta barroComo funciona o aquecedor a velas Egloo?

Egloo é composto por quatro elementos: a base, a grelha e duas cúpulas. A base oferece um espaço para o posicionamento das velas que, uma vez acesas, irão aquecer as cúpulas. A grade de metal colocada na base, serve de suporte às cúpulas, criando um espaço para deixar entrar o ar, necessário para a combustão das velas.

Para o bom funcionamento do Egloo são apenas necessárias três velas e depois de apenas cinco minutos Egloo está pronto. Para aquecer um quarto 30m2, são apenas necessárias uma média de cinco horas. A cúpula mais fina, colocada centralmente na base, armazena uma alta taxa de calor, que é transportada para a cúpula externa. A entrada de ar da cúpula facilita a saída do ar quente armazenado calor entre as tampas, permitindo a troca térmica com o ambiente.

Com foi desenvolvido o Egloo?

O primeiro passo para o desenvolvimento deste projeto, foi através da criação de esboços, criando modelos que fossem atrativos. Após o estudo rigoroso de várias formas e modelos para o projeto, foram desenvolvidos protótipos físicos feitos à mão, de forma a testarem e melhorarem as caraterísticas do Egloo.

Os primeiros protótipos foram construídos artesanalmente, a fim de avaliar a eficiência de acordo com a forma e volume, e, em seguida, foram pintados à mão.

Para melhorar ainda mais as caracteristicas do Egloo, um dos últimos processos, foi ataravés do desenvolvimento de matriz com impressão a 3D. Da matriz nasceu o molde para a realização definitiva de Egloo.

Características do Egloo

– O Egloo tem uma forma simples e compacta. Pode adaptar-se a qualquer tipo de lugar, com um peso total de 1 kg.

– Egloo precisa de 3 velas para uma recarga completa, o suficiente para aquecer um quarto de 20m2. Cada recarga tem uma vida de 5 horas. É aconselhável utilizar um máximo de 3 velas para evitar que concentre um elevado nível de temperatura na parte inferior.

– Uma vez acesa, o Egloo precisa de apenas 5 minutos para chegar à temperatura certa. Após apenas 30 minutos, a temperatura do ambiente em torno do Egloo será aumentada entre 2 ° e 3 ° graus.

– Egloo é um utensílio útil para aquecer quartos médios com um custo muito reduzido. Uma recarga completa de Egloo aquece seu quarto por 5 horas com menos de 10 cêntimos.

– Não utilize velas de baixa qualidade devido à possível emissão de substâncias nocivas na cera.

– Manter afastado das crianças quando Egloo estiver em funcionamento.A temperatura da cúpula exterior atinge temperaturas entre 30-50 ° C.

– Manuseie o Egloo com cuidado e não o mexa quando está a ser usado.

– Egloo está disponível em várias versões: Natural, Colorido e esmaltado. Vê aqui algumas fotos:

Este conceito foi desenvolvido por Marco Zagaria em Itália, que procurou investimento na plataforma de crowdfunding Indiegogo para produzir este aquecedor natural em grande escala.

aquecedor egloo barro
A ideia surgiu enquanto Marco trabalhava. O local era frio e por isso tinha que ligar um aquecedor elétrico para se manter quente. No entanto, esta opção gastava muita energia, foi então que decidiu desenhar o Egloo.

Claro que o custo por dia depende do custo das velas e da quantidade que se gasta.

Depois de ter a casa quente é preciso que o calor são se escape pelas janelas e portas. Por isso o NOCTULA Channel deixa-te uma lista de 15 dicas para manter a casa quente sem desperdiçar energia.

Sofia Correia NOCTULER NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pela NOCTULER Sofia Correia. Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts