antestreia de almada - entre o rio e o mar

Antestreia de “Almada – entre o Rio e o Mar”

TodosComments (1)1069

420 pessoas encheram o Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada, dia 12 de Janeiro, para ver a ante-estreia do filme “Almada – entre o Rio e o Mar“. Durante o filme ouviram-se suspiros de admiração enquanto as pessoas percebiam a imensa biodiversidade que existe no concelho.

As filmagens decorreram de Março a Outubro de 2013, deste modo, foi possível apanhar várias espécies nas alturas de maior atividade, como o acasalamento e o nascimento das crias. Os próprios fotógrafos, ambos almadenses, ficaram admirados com tanta diversidade de fauna e flora existentes no concelho.

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

Os autores, Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, ainda surpreenderam os espectadores com imagens exclusivas dos bastidores da rodagem do filme. Nestas imagens puderam ver-se algumas das técnicas usadas e momentos únicos por que passaram durante as filmagens, como o salvamento de uma ave presa em redes de pesca.

Com este filme, os fotógrafos não tinham a intenção de fazer um documentário técnico mas sim chegar à maioria das pessoas, tocá-las e dar a conhecer a natureza na sua essência. Quiseram fazer um filme com um ponto de vista positivo, mostrando o que temos a perder se não tomarmos medidas de conservação da natureza.

Eduardo Rêgo, narrador e produtor do filme, fez um discurso emocionado sobre a defesa da Terra, dizendo que temos de olhar para o nosso país e defender o património que é nosso.

Com uma das maiores biodiversidades da Europa, Portugal tem imenso potencial para desenvolver muitos filmes sobre a vida selvagem. Essa é a vontade dos autores e de Eduardo Rêgo, produzir um conjunto de filmes, em várias zonas do país, mostrando assim à população em geral Portugal Selvagem.

O filme irá concorrer no festival de cinema de Miami e em Cannes.

Quem viu o filme na SIC? 🙂

Se não viste na televisão, podes ver o filme em alta definição no canal de youtube da Camâra Municipal de Almada.

Vida Selvagem de Almada
Foto: Cláudia Soares
 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts