Ooho – “garrafa” de água comestível

Como fazer, Ideias Brilhantes, Todos, VídeosComments (1)3330

O preço da água engarrafada é muito superior à água da torneira, então porque é que as pessoas continuam a comprá-la?

Localizada na Califórnia, a cidade norte-americana de São Francisco deu o exemplo para o resto do mundo com a sua nova lei. A partir de outubro de 2014, será proibida a venda de água em garrafas plásticas para uso individual.

A ideia começou a formar-se por iniciativa de ativistas, que protestaram para existir um consenso na área. A resolução final foi a proibição do comércio de água em garrafas plásticas com menos de 600 ml.

A medida pretende reduzir os impactes ambientais gerados no fabrico do PET (tipo de plástico utilizado nas garrafas de água) e também a rejeição do mesmo para o lixo.

Apesar das garrafas de água de plástico poderem ser recicladas, 80% delas não o é, e é sempre melhor evitar mais resíduos nos aterros. Foi com esse objetivo que  3 estudantes, Pierre, Rodrigo e Guillaume, surgiram com a ideia de Ooho – “garrafa” de água comestível.

ooho - soluções para acabar com água engarrafada.

O projeto surgiu a partir de muitas experiências na cozinha em torno do problema do transporte de água em grande escala. Baseados em técnicas de cozinha inovadoras, disseram ao NOCTULA Channel que tiveram como inspiração o trabalho em gastronomia molecular de Ferran Adria, um famoso Chef espanhol.

Os estudantes criaram uma embalagem em forma de gota que eles dizem ser fácil e barata de fazer, forte, higiénica, biodegradável e comestível.

Pierre, Rodrigo and Guillaume

Pierre, Rodrigo e Guillaume

As pessoas não conhecem esta maneira nova de beber água e por isso, mais do que o desenvolvimento técnico, a maior dificuldade destes três rapazes é a de criar um comportamento completamente novo para beber água fora de casa. Segundo eles, “tem que ser simples, responsável e acessível. Toda a experiência deve encaixar no nosso estilo de vida”.

ooho - soluções para acabar com água engarrafada.

Um composto feito com algas e cloreto de cálcio forma um gel à volta da água, e faz com que seja possível colocar rótulos entre as duas camadas, sem qualquer adesivo. O Ooho custa apenas 2 cêntimos a ser feito e os estudantes dizem que qualquer pessoa o pode fazer na sua própria cozinha.

água engarrafada comestível

“A colaboração através Open Source e Creative Commons está a revelar que a inovação já não vem apenas das grandes empresas. As descobertas neste campo podem vir de qualquer pessoa.”

Vê aqui como fazer esta “garrafa” de água sem plástico: http://goo.gl/yLElYB.

Fonte: Parceiro Green Nation e Co.EXIST

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts