8 dicas para uma Páscoa mais sustentável!

2018, Ambiente, Curiosidades, Estela Fernandes, Green World, Páscoa, TodosComentários fechados em 8 dicas para uma Páscoa mais sustentável!434

A Páscoa é uma oportunidade para passar bons momentos com a família, muitos deles à mesa. As amêndoas, o folar e ovos de chocolate, são doces típicos desta época festiva e com é óbvio não podem faltar. No entanto, é também nestas alturas que devemos ter mais atenção à reciclagem e ao cuidado com o ambiente.

Reciclar, evitar desperdícios e o consumo excessivo são, sem dúvida, alguns dos conceitos que se deve ter em consideração ao longo do ano e em especial nas épocas festivas. A Sociedade Ponto Verde apresenta algumas sugestões para tornar a tua Páscoa mais amiga do ambiente:

Já disponível no Brasil

nas livrarias SaraivaCultura

www.emprego30dias.com/videos

1) Na hora de desembrulhar os ovos da Páscoa e as caixas de chocolates, não te esqueças de colocar as embalagens no ecoponto certo. As embalagens de papel e de cartão devem ser colocadas no azul. Se a embalagem for de plástico ou de metal deverá ser depositada no ecoponto amarelo. Vê aqui alguns exemplos:

Muitos dos ovos de chocolate vêm embrulhados em papel metalizado. Os resíduos de alumínio devem ser depositados no ecoponto amarelo. Caso o embrulho seja de plástico, também é o mesmo destino: ecoponto amarelo.

Os ovos convencionais, a farinha, o açúcar e o leite estão na lista de ingredientes do doce típico da Páscoa, “o Folar”. A caixa dos ovos, saco da farinha e do açúcar devem ser colocadas no ecoponto azul. Quanto ao pacote do leite, esse deve ser colocado no ecoponto amarelo.

Páscoa sem amêndoas não é a mesma coisa, mas todas as amêndoas têm algo em comum: a embalagem de plástico. Não te esqueças que o destino dos saquinhos de plástico é o ecoponto amarelo.

2)  Todas as festividades tem de ter o inevitável brinde. Não te esqueças de colocar as garrafas vazias no ecoponto verde.

3) Nesta época festiva ajuda os mais novos a dar uma vida nova aos materiais usados e a preparar divertidas decorações ou presentes para os amigos e familiares. Se optares por ir às compras, não te esqueças de o fazer de uma forma responsável. Dá preferência às decorações reutilizáveis e intemporais.

4) Opta por comprar ovos e amêndoas a granel. Esta poderá ser uma boa opção para reduzir a quantidade de embalagens.

5) Evita a utilização de pratos e talheres descartáveis. Reduz o desperdício dos alimentos e aproveita as sobras para as refeições seguintes.

Dúvidas em relação à separação do lixo para fazer reciclagem.

6) Queres desejar uma Páscoa Feliz aqueles de quem mais gostas, porque não preparar um postal digital ou aproveitar materiais usados para fazeres o teu próprio cartão personalizado?

7) No final da festa não te esqueça de reduzir, reutilizar e reciclar. Utiliza ecopontos domésticos, sacos do lixo coloridos ou reutiliza sacos ou ecobags para separar e reciclar todas as embalagens usadas. Desta forma é mais fácil transportar tudo até ao ecoponto mais próximo da sua casa.

8) Se as tuas preferências nesta época passam por um fim de semana fora, opta por um hotel que garanta a sustentabilidade ambiental. Por exemplo, na 3ª edição dos Prémios AHRESP em 2017, o Pedras Salgadas & Spa Nature Park, foi distinguido pela sua Sustentabilidade Ambiental. Em 2016, foi o Hotel Porto Bay Liberdade o mais sustentável.

Este texto foi escrito pela NOCTULER Estela Fernandes.

Gostavas de partilhar com o mundo as tuas experiências, ou ideias e projetos interessantes que tenhas descoberto, e torna-te num NOCTULER!

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com e torna-te um editor do portal.

Fonte: Sociedade Ponto Verdelifestyle

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, reformula o currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em WordSugiro igualmente que ouças o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts