confiança auto-estima arriscar

5 Dicas para quem (ainda não) decidiu Arriscar

Como vencer, NOCTULERS, Rui Loureiro, Sem categoria, TodosComentários fechados em 5 Dicas para quem (ainda não) decidiu Arriscar1781

E agora?! O Que é que eu faço??

1 – Não fazer nada

Quando, por vontade própria ou por imposição, vemos fugir-nos aquilo que temos como garantido (mesmo que já não o queiramos), a primeira reação é ir em busca de algo que o substitua. É assim com os empregos, com as relações ou com os bens materiais. No entanto, o melhor a fazer é mesmo não fazer nada! Relaxa. Aproveita e permite que o espaço à tua volta se expanda e que o futuro emerja.

2 – Conecta-te com o teu interior

É tempo para aprender que és muito mais do que uma cabeça cheia de pensamentos em permanente rodopio. Aprende a respirar fundo, a tentar perceber que dentro de nós vive o nosso EU e que temos de o deixar manifestar-se. Hoje, termos como meditação, mindfulness ou terapia, já não assustam ninguém, mas se ainda achas que não chegou a hora, uns bons passeios na natureza também ajudarão a conectares-te com o teu EU.

pedras em equilíbrio rio

Manter rochas em equilíbrio é considerada uma atividade de meditação que pode acalmar e promover o bem-estar. Gravity Glue é um projeto de Michael Grab.

3 – Rodeia-te de Inspiração

Tal como “somos” o que comemos, igualmente somos o que ouvimos, vemos ou sentimos! Por isso rodeia-te de pessoas inspiradoras. Pessoas que te passem energia positiva e que não vejam na tua atitude uma ameaça ao seu status quo. Em breve perceberás que não só existem outros “loucos” ou “loucas” como tu, como pasme-se… conseguiram arriscar e tiveram sucesso!

4 – Descobrir a motivação intrínseca

Por esta altura e após teres cumprido as 3 dicas anteriores, é provável que já tenhas descoberto aquilo que realmente importa para ti! Aquela ocupação pela qual és capaz de passar horas sem pensar em mais nada. Algo que estarias disposto a fazer mesmo de graça! Descobrir a tua motivação intrínseca, significa sobretudo que encontraste algo que se tornará na tua atividade, pois a paixão, o empenho e a devoção que colocas no que fazes, fará com que outras pessoas te apoiem e sobretudo fará com que encontres as forças necessárias para ultrapassar os momentos menos bons que inevitavelmente aparecerão!

sonhadorismo

5 – Acreditar

Acredita! Acredita que tudo o que foi escrito aqui é realmente assim. Acredita que é opção tua viveres a TUA vida. Acredita no Teu potencial! Acredita em TI!

#KeepDreaming

Noctulers RUI LOUREIRO NOCTULA Channel

Este texto foi escrito pelo NOCTULER Rui Loureiro, Mentor do Projeto SonhadorismoLê todos os artigos do Rui aqui.

Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel? Envia-nos o tema sobre o qual queres escrever para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, sugiro que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Aproveita para ler o livro “Como conseguir emprego em 30 dias” em papel, PDF ou em formato ePub.

livro-como-conseguir-emprego-em-30-dias

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts