confiança auto-estima arriscar

5 Dicas para quem (ainda não) decidiu Arriscar

Como vencer, TodosComentários fechados em 5 Dicas para quem (ainda não) decidiu Arriscar2527

E agora?! O Que é que eu faço??

1 – Não fazer nada

Quando, por vontade própria ou por imposição, vemos fugir-nos aquilo que temos como garantido (mesmo que já não o queiramos), a primeira reação é ir em busca de algo que o substitua. É assim com os empregos, com as relações ou com os bens materiais. No entanto, o melhor a fazer é mesmo não fazer nada! Relaxa. Aproveita e permite que o espaço à tua volta se expanda e que o futuro emerja.

2 – Conecta-te com o teu interior

Publicidade – Vais adorar ler este romance:

Capa-livro-a-Perda-Lucia-Juliao

Vê os vídeos de alguns capítulos, aqui.

É tempo para aprender que és muito mais do que uma cabeça cheia de pensamentos em permanente rodopio. Aprende a respirar fundo, a tentar perceber que dentro de nós vive o nosso EU e que temos de o deixar manifestar-se. Hoje, termos como meditação, mindfulness ou terapia, já não assustam ninguém, mas se ainda achas que não chegou a hora, uns bons passeios na natureza também ajudarão a conectares-te com o teu EU.

pedras em equilíbrio rio

Manter rochas em equilíbrio é considerada uma atividade de meditação que pode acalmar e promover o bem-estar. Gravity Glue é um projeto de Michael Grab.

3 – Rodeia-te de Inspiração

Tal como “somos” o que comemos, igualmente somos o que ouvimos, vemos ou sentimos! Por isso rodeia-te de pessoas inspiradoras. Pessoas que te passem energia positiva e que não vejam na tua atitude uma ameaça ao seu status quo. Em breve perceberás que não só existem outros “loucos” ou “loucas” como tu, como pasme-se… conseguiram arriscar e tiveram sucesso!

4 – Descobrir a motivação intrínseca

Por esta altura e após teres cumprido as 3 dicas anteriores, é provável que já tenhas descoberto aquilo que realmente importa para ti! Aquela ocupação pela qual és capaz de passar horas sem pensar em mais nada. Algo que estarias disposto a fazer mesmo de graça! Descobrir a tua motivação intrínseca, significa sobretudo que encontraste algo que se tornará na tua atividade, pois a paixão, o empenho e a devoção que colocas no que fazes, fará com que outras pessoas te apoiem e sobretudo fará com que encontres as forças necessárias para ultrapassar os momentos menos bons que inevitavelmente aparecerão!

sonhadorismo

5 – Acreditar

Acredita! Acredita que tudo o que foi escrito aqui é realmente assim. Acredita que é opção tua viveres a TUA vida. Acredita no Teu potencial! Acredita em TI!

#KeepDreaming


Este texto foi escrito pela equipa do Projeto Sonhadorismo.

Gostavas de ver os teus textos no NOCTULA Channel?

Se gostas de escrever e procuras parceiros para divulgar o teu conteúdo, alia-te ao NOCTULA Channel, envia um email para info@noctulachannel.com.

 

ESTÁS À PROCURA DE EMPREGO?

Se estás à procura de emprego, tens que ouvir o Audio Livro que já ajudou milhares de candidatos. São quase 3 horas e meia de dicas que certamente vão fazer a diferença nesta fase da tua vida!

Audio Livro Como conseguir emprego em 30 dias

Sugiro igualmente que reformules o teu currículo para que te possas destacar da multidão!

Usa um destes modelos de currículo editáveis e totalmente personalizáveis em Word. Vê aqui

Modelo de currículo editável em Word

CV-PSS-E30D-007 - modelo de currículo editável em Word

Procuras mais dicas sobre emprego?

www.emprego30dias.com/dicas

Related Posts